
Com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), membros do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (SETRANSP) e Técnicos do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (DETRAN), a Audiência foi pautada na discussão de ações que promovam a adaptação dos coletivos.
Após a discussão, ficou acordado que a SMTT e o DETRAN/SE apresentarão relatório da frota de veículos coletivos circulantes, no prazo de 10 dias. No relatório deverão constar a idade e as condições de uso e atividade dos ônibus, discriminado por empresa, para instrução dos procedimento necessários.
O SETRANSP encaminhará comunicado às empresas de transporte coletivo, alertando sobre a necessidade de renovação da frota de veículos, e apresentará ao Ministério Público, dentro de 10 dias, o cronograma de renovação da frota, por empresa, destacando os percentuais correspondentes. Sendo que, todos os veículos que irão compor a nova frota deverão observar os quesitos de acessibilidade previstos em Lei.
0 comentários:
Postar um comentário