Mudança implantada vale para bilhete do trabalhador e estudantil.SPTrans diz que medida foi adotada para evitar fraudes.
O passageiro que usa vale transporte e bilhete estudantil em ônibus, metrôs e trens de São Paulo e tentou passá-lo duas vezes seguidas em uma mesma catraca nos últimos dias deve ter se surpreendido com o travamento do validador. Desde o sábado (6), a São Paulo Transporte (SPTrans), que coordena o sistema de bilhete único e do pagamento integrado do transporte público, ajustou as catracas dos veículos e estações para só permitirem a liberação da passagem em um mesmo ponto após um intervalo de 30 minutos, no caso do vale transporte, e 15 minutos, no caso do bilhete estudantil.
A medida foi adotada, segundo a SPTrans, para fazer cumprir a legislação federal que determina que o benefício do bilhete para estudantes e trabalhadores é intransferível. De acordo com a empresa, muitos passageiros cediam o cartão para parentes e amigos usarem o transporte. A atitude é classificada como fraude pela prefeitura. A nova determinação vai afetar diretamente 1,4 milhão de pessoas que possuem cartões subsidiados pelas empresas e 800 mil estudantes. A medida não atinge os passageiros que usam o bilhete único comum.
0 comentários:
Postar um comentário