O eficiente sistema de transporte coletivo de Curitiba foi implantado nos anos 1970, buscando baixo custo operacional e serviço de qualidade para o transporte de massa. Esse sistema, um tipo de metrô de superfície, inclui canaletas exclusivas para o transporte coletivo da linha direta, os ligeirinhos, as 351 estações-tubo e os ônibus biarticulados com capacidade para 270 passageiros. Possui tarifa integrada, permitindo deslocamentos por toda a cidade com a mesma passagem.
Trolebus em SP
Mais lidas na semana
-
Em parte alívio, por outra parte saudades, Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960, com uma frota de 65 carro...
-
A nova linha da EMTU entre as cidades de Juquitiba e Taboão da Serra , na região sudoeste da Grande SP, teve mais uma etapa de sua criação c...
-
Especializada no desenvolvimento e produção de novos modais sobre trilhos, a Marcopolo Rail apresenta um modelo Prosper em tamanho real, com...
-
Usuários do ligeirinho Fazenda Rio Grande, que liga o município vizinho ao Centro de Curitiba, agora têm mais um ponto de parada na Linha V...
-
Os usuários que forem de ônibus a um dos cartões postais mais procurados do Brasil passarão a ser transportados pela São Judas Tadeu que já ...
-
O Serviço de Transporte Complementar de Passageiros (STCP) é oferecido à população do Recife desde novembro de 2003, em substituição ...
-
Com a chegada do verão, o GRCT reforçou as linhas com destino a Porto de Galinhas, roteiro de muitos pernambucanos e turistas que visitam...
-
O Metrô de São Paulo disponibiliza em sua página na internet um simulador de trajeto. Ao acessar o simulador o passageiro pode selecionar...
-
Vanguarda em mobilidade, Curitiba está fazendo uma nova revolução no transporte coletivo com o Programa de Mobilidade Sustentável. Um dos de...
-
O Blog Meu Transporte é nosso, se você estar interessado em fazer parte desta família, estamos querendo colocar membros colaborativos par...
Horário dos ônibus para Porto de Galinhas
-
Em Porto Alegre, Ônibus elétrico articulado inicia período de testes na linha T7
-
Metrô do Recife deve ser privatizado até 2026
-
Prefeitura do Rio antecipa e apresenta o novo modelo de licitação do sistema de ônibus da cidade
-
Salvador é uma das pioneiras em operação de ônibus elétrico articulado de 18 metros no Brasil
- No Rio, Universitários vão pagar metade nos ônibus municipais, confira:
Curitiba: Modelo de transporte Público
quarta-feira, 4 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Busca por Estados
Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte
BRT Aricanduva
Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba
Seguidores
Postagens mais visitadas
-
Em parte alívio, por outra parte saudades, Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960, com uma frota de 65 carro...
-
A nova linha da EMTU entre as cidades de Juquitiba e Taboão da Serra , na região sudoeste da Grande SP, teve mais uma etapa de sua criação c...
-
Especializada no desenvolvimento e produção de novos modais sobre trilhos, a Marcopolo Rail apresenta um modelo Prosper em tamanho real, com...
-
Usuários do ligeirinho Fazenda Rio Grande, que liga o município vizinho ao Centro de Curitiba, agora têm mais um ponto de parada na Linha V...
-
Os usuários que forem de ônibus a um dos cartões postais mais procurados do Brasil passarão a ser transportados pela São Judas Tadeu que já ...
1 comentários:
Bom dia!
Meu nome é Gwerson Santos, sou estudante e representante de movimento estudantil em Barcarena-Pará, cidade à 40 Km de Belém, que possui uma população de mais de 92 mil habitantes. O município possui uma frota de veículos particulares de pouco mais de 7 mil veículos, o que subordina mais de 85 mil habitantes a um sistema de transporte urbano precário, pois não temos Conselho de Trasnporte e nem um plano municipal de circulação.
Dia 12 de maio será dado início a umplo debate acerca do modelo existente. Na verdade será uma audiência pública com todos os setores interessados no transporte. Estamos pesquisando modelos de transporte que deram certo. Gostaria muito de receber informações que contribuissem no enriquecimento do debate, contribuindo para construção de um trasnporte público de qualidade.
Aguardo respostas. Até mais.
gwersondossantos@yahoo.com.br
Postar um comentário