O saldo negativo da ação de vândalos em ônibus do transporte urbano de Campinas chegou a 46 casos durante o Carnaval 2009. “O prejuízo chegou a R$ 85 mil entre materiais para reposição e mão-de-obra”, afirmou Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transcurc. De acordo com ele, “é preciso repensar atitudes para o transporte coletivo no Carnaval do próximo ano”.
A empresa que mais sofre com vandalismo foi a VB1, que teve 26 ônibus danificados, um deles, inclusive, teve nove janelas arrancadas, a iluminação interna destruída e bancos despregados do assoalho do coletivo. A segunda concessionária que sofreu mais danos foi a Onicamp, com 14 veículos alvos de quebra-quebra. A maior incidência dos ataques dos vândalos foi em regiões da área Oeste de Campinas, como Ouro Verde e DICs, além das imediações do Parque Oziel.
Trolebus em SP
Mais lidas na semana
Horário dos ônibus para Porto de Galinhas
-
Em Porto Alegre, Ônibus elétrico articulado inicia período de testes na linha T7
-
Metrô do Recife deve ser privatizado até 2026
-
Prefeitura do Rio antecipa e apresenta o novo modelo de licitação do sistema de ônibus da cidade
-
Salvador é uma das pioneiras em operação de ônibus elétrico articulado de 18 metros no Brasil
- No Rio, Universitários vão pagar metade nos ônibus municipais, confira:
Campinas-SP: Vândalos atacam 46 ônibus nos 4 dias de Carnaval
domingo, 1 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário