Rodoviários protestam e paralisam linhas de ônibus em Porto Alegre pedindo mais segurança

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rodoviários de Porto Alegre protestaram na manhã desta quinta-feira (23) paralisando as atividades, para alertar para alto número de assaltos e pedir segurança no transporte coletivo. As linhas afetadas, como informa a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), são T4, 429 e 433, que têm seus terminais na Zona Norte da capital.

O protesto tem início no terminal do T4, na Rua Dom Diogo de Souza. Os ônibus estão saindo do fim da linha e se deslocando até a Avenida Protásio Alves com a Saturnino de Brito, para depois se juntar com os demais consórcios para se deslocar até a sede do governo, no Centro.

"Tivemos mais de 30 assaltos em três linhas em um mês", relata o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Adair Silva, à Rádio Gaúcha. "Queremos segurança para o trabalhador e a população", completa.

Conforme Silva, ônibus de outras linhas poderão ser deslocados para cobrir horários. A EPTC, por sua vez, orienta os passageiros a fazer integração na área central ou nas principais avenidas da capital.

Informações: G1 RS


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960