Em Salvador, Avenida Paralela ganha novo complexo viário

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Um novo complexo viário na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, será inaugurado nesta quinta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto. A obra foi realizada Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Os equipamentos serão entregues em uma solenidade às 10h, ao lado do Shopping Paralela. O investimento total foi de R$10 milhões. A obra integra a programação comemorativa dos 466 anos de Salvador.

Entre as principais intervenções está a construção de um pontilhão de 90 metros, com três faixas, e passeios com pista tátil entre o Alphaville e o Shopping Paralela. No sentido aeroporto, foram feitas novas vias de saída e ingresso pela faixa marginal ao Alphaville. Foram implantadas ainda duas baias de ônibus, uma em cada sentido da avenida, para dar mais fluidez ao trânsito no local e evitar acidentes. 

No sentido centro, foi feita a reabertura do retorno em frente à faculdade Unijorge e a construção de um novo acesso em frente ao Colégio Villa, atendendo aos que trafegam para o Trobogy, Conjunto Flamboyants e Canabrava.

O secretário da Semob, Fábio Mota, afirma que as mudanças preparam a região para o viaduto de acesso entre a Estrada Velha do Aeroporto e Piatã, que está sendo construído pelo governo do estado. “Sabemos que os congestionamentos não serão resolvidos da noite para o dia, mas estamos realizando diversas intervenções com o objetivo de melhorar o tráfego paulatinamente”, acrescenta Mota.

Para completar a intervenção, a prefeitura está construindo ainda um novo pontilhão após a FTC. Este permitirá o acesso direto entre a saída da Avenida Pinto de Aguiar e a entrada da Orlando Gomes, sem necessidade de ingressar na via principal.

Informações: Correio 24 Horas


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960