Réveillon em Manaus, Ônibus extras devem circular até 4h do dia 1º na Ponta Negra

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A frota de ônibus do transporte coletivo deve ser reforçada para o Réveillon no Complexo da Ponta Negra, situada na Zona Oeste de Manaus. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), além das seis linhas normais, outras sete especiais vão operar no local a partir das 19h desta quarta-feira (31). Os coletivos devem ficar em circulação na área até as 4h do dia 1º de janeiro de 2015. A "virada" na areia da praia terá, entre outras atrações, a banda Skank e o grupo Monobloco.

A SMTU informou que a frota vai contar com 165 ônibus. Outros doze coletivos reservas darão apoio à operação. Os veículos ficarão estacionados no condomínio Alphaville, e poderão ser usados conforme a necessidade.

Os ônibus de linha urbana vão parar de circular no perímetro próximo à praia a partir das 17h do dia 31. Os coletivos serão desviados para a Avenida do Turismo.

Durante a operação, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vão fazer fiscalizações na Avenida do Turismo para verificar estacionamento irregular nas proximidades das casas noturnas situadas na via. A ação deve ser realizada em conjunto com fiscais do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Por Camila Henriques

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960