Prefeitura de Uberaba homologa resultados de licitações do BRT/Vetor

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A previsão era de que o sistema de transporte rápido BRT, em Uberaba, começasse a funcionar neste mês. No entanto, os usuários vão ter que esperar mais um pouco. O secretário municipal de Planejamento revela que o problema foi nos processos licitatórios. A Prefeitura irá homologar nesta quarta-feira (2) o resultado de duas licitações. "Só agora estão sendo homologadas as licitações. Cada empresa está pedindo quatro meses para executar as obras. Nós acreditamos que esse prazo será cumprido e devemos inaugurar até o final deste ano", disse Cláudio Junqueira.

A homologação será publicada na edição do Porta-Voz, jornal oficial do município. Uma das licitações é referente ao certame para prestação de serviços de engenharia e execução de 180 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico em diversas vias de Uberaba e que foi vencida pela Construtora Nóbrega Pimenta Ltda., e a outra é a licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de adequação das obras viárias, vencida pela RCA Construtora Ltda.

A licitação que previu a contratação de empresa para execução de serviços de sinalização viária, horizontal, vertical e semafórica, vencida pela Sitran – Sinalização de Trânsito Industrial Ltda., de Belo Horizonte, já foi homologada e aguarda a publicação da ordem de serviço para ser executada. A quarta licitação aberta, referente à readequação de postes de iluminação pública, ainda não foi concluída. Após a contratação de todas as empresas envolvidas, será criado um cronograma de execução das obras do BRT/Vetor.

As obras do sistema de transporte rápido BRT estão sendo realizadas. Uma equipe trabalha na construção do Terminal Oeste. Do outro lado da Avenida Leopoldino de Oliveira, o Terminal Leste está mais avançado. Entre um e outro, serão 17 quilômetros de linha do sistema BRT. No corredor, as doze estações para embarque e desembarque de passageiros já estão instaladas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960