Em João Pessoa, Licitação para corredores de ônibus sairá apenas em março

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Apesar do plano de mobilidade de João Pessoa ter sido apresentado à população da capital em 2011, o projeto da Rede Integrada de Corredores de Transporte Público, que vai possibilitar a circulação dos BRTs em João Pessoa, será licitado apenas em março. De acordo com o secretário de Planejamento, Rômulo Polari, o projeto foi entregue dentro do prazo e passa por análise da Caixa Econômica até fevereiro. A obra tem recurso do PAC Mobilidade.
Créditos: Marcopolo / Montagem: Renato Passos
Embora ainda existam indefinições quanto aos terrenos que receberão dois dos quatro terminais de integração previstos no projeto, Polari garante que isso não trará prejuízos na avaliação do projeto e que os recursos, na ordem de R$ 188 milhões, estão assegurados. “Nós temos quatro corredores para preparar, desde as vias, até as estações. Essa etapa terá duração de aproximadamente 18 meses, mas esperamos que até a licitação da obra, em março, tudo esteja acertado”, disse. A construção dos terminais de integração das avenidas 2 de Fevereiro e avenida Pedro II, de acordo com o que estava inicialmente previsto no projeto, estão condicionados a cessão ou permuta de terrenos por parte do governo do Estado.

No ano passado, a prefeitura e o Estado foram parar na Justiça para discutir a posse de um terreno localizado na frente da Cehap, que também seria utilizado nas obras do Terminal de Integração. O Estado também conta com o terreno para o Trevo de Mangabeira.

Informações: Jornal da Paraíba

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960