Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

No Grande Recife, Trecho da PE-15 terá interdição por 4 dias para instalação das vigas do Viaduto Ouro Preto

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um trecho da PE-15 na área urbana de Olinda vai ficar interditado por quatro dias para a instalação de 12 das 24 vigas do Viaduto Ouro Preto, que promete eliminar um dos cruzamentos mais movimentados da via. A interdição acontece entre a Faculdade de Ciências Humanos (Facho) e a entrada do Morro do Peludo. O fechamento começa às 7h da segunda-feira(4) e vai até às 14h da quinta-feira (7). O viaduto faz parte das obras do corredor Norte/Sul, por onde circularão os coletivos do sistema de Transporte Rápido por Ônibus (TRO), também conhecido pela sigla BRT. A expectativa da Secretaria das Cidades é que o Norte/Sul seja concluído até dezembro deste ano. A próxima interdição, para a instalação das outras 12 vigas, está prevista para o mês de março.

“Teremos 15 educadores e profissionais de trânsito orientando os motoristas em relação às mudanças”, explicou o secretário-executivo de Mobilidade da Secretaria das Cidades, Flávio Figueiredo. Segundo ele, o viaduto será concluído em abril.

Para os motoristas que precisarem passar pela rodovia no trecho interditado, há três rotas alternativas. Os condutores que vêm de Paulista para o Recife pela PE-15 devem pegar a Avenida Senador Nilo Coelho, virar à esquerda na Avenida Antônio da Costa Azevedo e novamente à esquerda na Avenida Presidente Kennedy, para seguir até o Complexo de Salgadinho.

A segunda rota é destinada às linhas de ônibus e ao tráfego local. Os motoristas que vêm de Paulista para o Recife poderão entrar na Rua Ema, dobrar à esquerda na Rua Esquilo e seguir até a Rua Quati, onde haverá a opção de virar à esquerda até chegar na Rua Peixe Agulha. Depois disso, o condutor deve voltar para a PE-15.

Já os motoristas que vêm do município de Abreu e Lima e querem seguir para o Recife podem optar pelo desvio na BR-101 (em frente à fábrica da Bombril), seguir até o Terminal Integrado da Macaxeira pela Avenida Norte ou continuar pela BR-101 no sentido Casa Forte ou Boa Viagem.

Para ajudar no ordenamento do tráfego, serão implantados dois semáforos – o primeiro na Avenida Senador Nilo Coelho, nas imediações da Antônio da Costa Azevedo, e o segundo na esquina da Rua Quati com a Rua Peixe Agulha. As rotas alternativas serão sinalizadas com placas e faixas de advertência. A interdição também modificou o itinerário de 21 linhas de ônibus, que passam a trafegar pelas ruas Esquilo, Quati e Peixe Agulha.

READ MORE - No Grande Recife, Trecho da PE-15 terá interdição por 4 dias para instalação das vigas do Viaduto Ouro Preto

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960