Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizará 300 ônibus para os torcedores

domingo, 9 de junho de 2013

Os planos de mobilidade urbana em Belo Horizonte para a Copa das Confederações só será divulgado no dia 12, mas durante tour no Mineirão, na última quinta-feira, o secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo Camilo Fraga adiantou que 300 ônibus estarão à disposição dos torcedores.

Com poucas vagas de estacionamento e o entorno do estádio restrito a veículos autorizados, as autoridades responsáveis pelo evento querem incentivar o públicar a investir em transporte pública para facilitar o trânsito na cidade.


“Teremos uma operação diferenciada no que tange à mobilidade urbana para a Copa das Confederações. Teremos 300 ônibus exclusivos para aqueles que têm ingressos, partindo de cinco pontos da cidade que terão condições melhores de estacionamento. Também teremos transporte para pessoas com necessidades especiais. Então, este é indiscutivelmente o melhor meio para vir ao Mineirão. As pessoas que quiserem vir de carro terão de estacionar em ruas distantes, porque teremos uma área de exclusão”, exlpicou Fraga.

Por Débora Ferreira
Informações: O Tempo

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960