Sindicato pede aumento da tarifa do transporte público, em Aracaju

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nesta terça-feira (29), foi entregue a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ofício que solicita o aumento da tarifa de ônibus, em Aracaju. O documento foi entregue pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp).

Setransp quer que o valor suba R$ 2,52. No ano passado o governo municipal não concedeu o reajuste. “Nesses últimos dois anos já houve aproximadamente18% de aumento de reajuste de salário que representa hoje algo entorno de 44% dos custos do setor e nós temos que anualmente está colocando mais 5% da nossa frota em operação. O que gera um custo anual de entorno de R$ 9 milhões por ano”, explica José Amâncio, presidente do sindicato.

Segundo a assessoria da SMTT, o superintendente Nelson Felipe da Silva, junto com uma equipe do órgão, vai analisar o ofício do Setransp e encaminhar o estudo ao prefeito João Alves Filho.

Caberá ao prefeito decidir se haverá reajuste e qual a porcentagem. A expectativa da SMTT é que o anúncio seja feito nos próximos quinze dias.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960