Em Pernambuco, Itamaracá Transportes recebe os selos ISOs 9001 (Qualidade) e 14001 (Meio Ambiente)

quinta-feira, 12 de julho de 2012


O cuidado com as pessoas, a qualidade nos serviços, a melhoria contínua e o respeito ao meio ambiente, são valores que alicerçam a sustentabilidade da Itamaracá Transportes. A Empresa tem programas relacionados a controle de custos, preservação ambiental e promoção social, envolvendo monitoração permanente de recursos e descartes, investimentos sociais e serviços voluntários. A Itamaracá é certificada com os selos ISOs 9001 (Qualidade) e 14001 (Meio Ambiente) pelo Bureau Veritas Certification.

A ISO 9001 é de longe a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral.

A norma ISO 14001 (2004) possibilita uniformizar as rotinas e os procedimentos necessários para a certificação ambiental, a partir do cumprimento de um roteiro padrão válido internacionalmente, que reforça o atendimento integral da legislação local e visa à melhoria contínua dos processos e do próprio sistema.

Neste contexto, o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é a forma pela qual a empresa se mobiliza, interna e externamente, para a conquista do desempenho ambiental desejado. Os veículos passam por manutenções preventivas quinzenalmente. A limpeza também é nossa preocupação constante, todos os ônibus são lavados diariamente.

No período entre 02 e 05 de julho, os auditores do órgão certificador BRTUV, realizaram visitas pelas instalações e terminais da empresa e certificou mais uma vez a Itamaracá Transportes nas ISOs 9001 (Qualidade) e 14001 (Meio Ambiente). Isso  mostra a dedicação, a responsabilidade e o compromisso da equipe com o melhor cumprimento possível da missão de transportar pessoas.

A Itamaracá Transportes possui uma das frotas mais novas de Pernambuco e do Brasil. Recentemente mais 30 novos ônibus entraram em operação, beneficiando os seus quase 200 mil usuários/dia.

Fundada em 1958, a Itamaracá Transportes integra o Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) da Região Metropolitana do Recife – Pernambuco. Atende oito municípios da zona norte: Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma e Ilha de Itamaracá. 

Blog Meu Transporte



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960