Greve de ônibus no Recife é marcada para quarta-feira

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Sem acordo, acabou a poucos instantes a reunião no ministério do trabalho com os sindicatos das empresas de ônibus e dos rodoviários, uma nova proposta de reajuste de 7,5% foi rejeitada pela categoria que decidiram entrar em greve na próxima quarta-feira. 
Com esta decisão, espera-se que haja alguma reunião antes para tentar ainda um acordo para tentar evitar essa greve, caso não entrem em acordo, a justiça decidirá o percentual de frota que terá circulação de acordo com a lei no que diz respeito a serviços essenciais.
A região metropolitana do Recife é atendida diariamente por cerca de 3 mil ônibus e hoje são transportados mais de 2 milhões de usuários por dia.
Este ano, a pauta de reivindicações dos rodoviários é composta por 108 reivindicações, sendo o reajuste salarial a principal delas. Desta vez, a categoria quer um aumento de 27% do piso. Com isso, os motoristas passariam a receber R$ 2 mil e cobradores e fiscais teriam um aumento de 60% e 80%, respectivamente, em cima do valor oferecido aos motoristas.
A grande preocupação agora é tentar evitar os transtornos que aconteceram ontem com a paralisação de advertência, onde os terminais do Barro, Macaxeira, Joana Bezerra e PE-15 tiveram muitos tumultos e quebra quebra.


Mais informações em instantes......

Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960