Setur Porto Alegre entrega à cidade novos ônibus da Linha Turismo

sábado, 24 de março de 2012

Para comemorar os 240 anos de Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Turismo entregará à cidade os novos ônibus que serão incorporados ao serviço de city tour Linha Turismo. A apresentação dos veículos de dois andares será feita no domingo (25/03) às 15h, no estacionamento da Usina do Gasômetro, com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de turismo, Luiz Fernando Moraes, e do presidente da Carris, Sérgio Zimmermann.

Os novos ônibus entrarão em circulação em 24 de abril, ampliando a oferta de passeios turísticos pela cidade e inaugurando um novo sistema de operação do serviço. Os roteiros serão oferecidos em mais horários e haverá paradas para embarque e desembarque de passageiros em cinco pontos da cidade por onde os ônibus passarão de hora em hora, pela manhã, e a cada uma hora e trinta minutos à tarde. Além disso, a compra dos bilhetes poderá ser feitas em mais locais e os tickets terão validade para um dia. Embora sigam o mesmo modelo do veículo que hoje opera o city tour, os dois novos ônibus têm inovações, como sistema de áudio informatizado para oferecer informações sobre os atrativos dos passeios em três idiomas, e climatização no primeiro piso.

O city tour Linha Turismo é operado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Carris, que fizeram um investimento conjunto de R$ 1,4 milhão para a compra dos novos ônibus. A origem dos recursos é a própria receita gerada pelo serviço do city tour. Desde que entrou em circulação, em janeiro de 2003, é a primeira vez que o Linha Turismo recebe novo investimento. O city tour já transportou mais de 450 mil pessoas neste período, entre turistas e porto-alegrenses, e se prepara para atender a uma demanda ainda maior com a Copa do Mundo.

Fonte: Mercado e Eventos

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960