Em Fortaleza, Alunos começam a receber as primeiras carteiras estudantis

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cerca de 20 mil carteiras estudantis de alunos da rede pública e privada de Fortaleza serão entregues a partir desta segunda-feira (5). Esse número corresponde apenas à primeira remessa das carteiras de estudante 2012. No total, serão entregues, em torno de 580 mil documentos.
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), já foram registrados pela internet cerca de 240 mil pedidos de novas carteiras de estudante. 
As entidades estudantis iniciarão a entrega nas escolas e universidades particulares, não havendo necessidade do comparecimento do aluno ou do responsável na sede da Etufor.
O documento, que garante a meia passagem ilimitada no transporte público da cidade, será desbloqueado automaticamente. No caso dos alunos veteranos, estará programado para valer no dia primeiro de maio. Já os novatos, que não possuíam carteira antiga, poderão utilizá-la de imediato, assim que receber.

Para realizar o requerimento online, os interessados devem
acessar o site das entidades estudantis e preencher os dados corretamente.

Entidades particularidades
Especificamente no caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas. A carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula, que deve ser efetuada pela instituição de ensino, e pagamento do boleto.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960