Na Grande Recife, Trecho da Pan Nordestina será interditado por 10 dias

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A partir da próxima segunda-feira, a Avenida Pan Nordestina terá um trecho interditado. A obra vai atingir dois retornos localizados em frente ao supermercado Atacadão Extra, que serão temporariamente desativados. Durante 10 dias, os motoristas que seguem para Paulista terão que fazer o retorno em frente ao 7º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Já quem segue sentido Recife fará o desvio no Complexo de Salgadinho.

A medida foi anunciada hoje pela Secretaria das Cidades e tem o objetivo de possibilitar a finalização das obras do Corredor Exclusivo de ônibus. Todo o canteiro central da via, que tem início entre as ruas Leosmar Almeida e Pedro Correia de Oliveira, seguindo até a América Veículos, passará por ajustes finais.

A intervenção, será feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Educadores de trânsito e policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) estarão no local para orientar motoristas e intensificar a fiscalização na área. Fiscais do Grande Recife vão auxiliar os usuários dos coletivos. A previsão é que o trecho fique interditado até o dia 17 de janeiro.

Confira os novos itinerários:
Com a interdição, os motoristas passarão a fazer dois outros retornos, o primeiro desvio passará a ser feito em frente do 7º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) – Regimento Olinda, no sentido Recife/Paulista. Já o segundo retorno passará a ser feito antes do Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, no sentido Paulista/Recife.

Cinco linhas de ônibus sofrerão alterações. Com a mudança, no sentido Olinda/Recife, os ônibus passarão a fazer o retorno entrando na Rua Ageu Magalhães, passando pela Rua Professor Agamenon Magalhães e Av. Presidente Kennedy para realizar o retorno por baixo do Viaduto do Complexo de Salgadinho.

Não haverá alteração no atendimento às paradas de ônibus. Os usuários serão informados por meio de cartazes na frota das três linhas envolvidas na mudança. Informações pelo 0800.0810158.
1- Linhas:
882-CAENGA/RIO DOCE (CARLOS DE LIMA CAVALCANTI)
886-OURO PRETO/RIO DOCE
911-OURO PRETO (COHAB)
971 – AMPARO
975 – AMPARO (DERBY)
Alteração de itinerário
Sentido: Terminal/Ponto de retorno
Rodovia PE-15, Av. Pan Nordestina, Rua Ageu Magalhães (Entrada na antiga CindFel), Rua Professor Agamenon Magalhaes, Av. Presidente Kennedy (Retornodo girador), Av. Pan Nordestina, Av.Dr. Joaquim Nabuco...







0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960