Em Aracaju, Usuários insatisfeitos com a má conservação de abrigos

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A equipe do Portal Infonet vem acompanhando, desde o mês de outubro, os constantes desabamentos de pontos de ônibus que vem ocorrendo na capital. Indignado com o descaso, o usuário Anderson Rocha, encaminhou a redação um email contendo uma foto de um ponto de ônibus localizado na zona sul, mostrando o estado de conservação das cabines de proteção dos usuários de ônibus na localidade.
Para verificar a situação, a equipe do Portal Infonet esteve percorrendo a avenida Saneamento e constatou que, de fato, os pontos de parada obrigatória dos transportes coletivos continuam da mesma forma que noticiada pelo usuário há cerca de uma semana.
De acordo com um outro usuário do transporte público, Denisson Alves, o descaso do poder público já dura um ano. “É absurdo. Não há qualquer ação para melhorar os pontos de ônibus. Quer dizer, a situação só piora, principalmente com as chuvas, porque não há qualquer reparo na parte física do abrigo e nós continuamos na pior. Pego o ônibus aqui todos os dias e até hoje, tudo continua igual. O fato é que nem trocam por outro, nem fazem os devidos reparos”, lamenta o vendedor.
SMTT

Por diversas vezes a equipe da Infonet entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. Da assessoria de comunicação a informação passada foi que a SMTT possui projetos para reestruturar os pontos dos coletivos, por meio de processo licitatório, mas que estaria enfrentando dificuldades para executá-los por falta de recursos.
A equipe do Portal continua à disposição da SMTT caso queira se pronunciar.

Por Aisla Vasconcelos - Infonet

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960