Recife: Trânsito na Avenida Nova Descoberta não anda

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Trânsito na Avenida Nova Descoberta não anda, os ambulantes simplesmente tomam parte da via para negociar suas mercadorias e ao mesmo tempo prejudicam milhares de moradores que precisam se locomover, a situação na Avenida Nova Descoberta é tão delicada que no dia em que o Blog Meu Transporte foi acompanhar a fluidez da via, nos deparamos com o trânsito completamente parado, para se ter uma idéia, alguns motoristas de ônibus simplesmente desligaram os coletivos, pois não tinham para onde ir se não esperar, e o problema foi um caminhão que estava descarregando mercadorias e o motorista sumiu.
Moradores relatam que todos os dias é um problema, e que no sábado a situação fica ainda pior, pois é o dia em que a feira recebe mais clientes e conseqüentemente mais pessoas ocupam as vias para negociar, sem falar nos carros e motos que ficam estacionados de forma irregular.
Para solucionar esta situação, a Prefeitura do Recife já está com ações planejadas para está via junto com outros órgãos, segundo a pres. da CTTU Maria de Pompéia, o problema do trânsito nesta via será feito com um conjunto de secretárias, pois além da revitalização da sinalização, é preciso organizar o comércio local, por isso nos próximos meses haverá um trabalho conjunto entre Dircon, Emlurb e a CTTU para sanar a fluidez na avenida.

Blog Meu Transporte

2 comentários:

Wilson disse...

Tudo bem....Mais e as outras vias??? Rua da concórdia e rua da palma,é uma zona só!!!!Gostaria de pedir ao Blog meu Transporte,uma reportagem também nessas duas ruas,entre tantas no centro do Recife!Só uma dica; Comecem pela rua da concórdia, a partir de 10:00 e depois no final contornando pela rua da palma,aí sim,vcs vão ver,o caos instalado,estacionamentos irregular,carros parados nas vias,caminhões descarregando no meio da pista,nem aí,para os guardas da cttu,esses últimos,aparecem e fazem vista grossa,os camelos tomando conta das vias,a ponto dos trausentes andarem pela pista,visto que as calçadas estão tomadas pelo comercio ilegal,barracas de frutas,de cd piratas,de relógios,de tudo se ver por lá....Fiscalização das autoridades,simplesmente não existe!!! Por favor,façam uma reportagem e vejam com seus próprios olhos,eu pergunto,até quando????? Cadê a lei da Carga e Descarga???? O que está havendo,isso tudo é muito estranho,é como se fosse de proposito,todo mundo sabe,mais não tomam nenhuma atitude energética,só esperando que a cidade pare!!!!

Cosme Rafael disse...

meu filho eles estao falando de nova descoberta e nao de outros lugares.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960