Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Recife: Trânsito na Avenida Nova Descoberta não anda

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Trânsito na Avenida Nova Descoberta não anda, os ambulantes simplesmente tomam parte da via para negociar suas mercadorias e ao mesmo tempo prejudicam milhares de moradores que precisam se locomover, a situação na Avenida Nova Descoberta é tão delicada que no dia em que o Blog Meu Transporte foi acompanhar a fluidez da via, nos deparamos com o trânsito completamente parado, para se ter uma idéia, alguns motoristas de ônibus simplesmente desligaram os coletivos, pois não tinham para onde ir se não esperar, e o problema foi um caminhão que estava descarregando mercadorias e o motorista sumiu.
Moradores relatam que todos os dias é um problema, e que no sábado a situação fica ainda pior, pois é o dia em que a feira recebe mais clientes e conseqüentemente mais pessoas ocupam as vias para negociar, sem falar nos carros e motos que ficam estacionados de forma irregular.
Para solucionar esta situação, a Prefeitura do Recife já está com ações planejadas para está via junto com outros órgãos, segundo a pres. da CTTU Maria de Pompéia, o problema do trânsito nesta via será feito com um conjunto de secretárias, pois além da revitalização da sinalização, é preciso organizar o comércio local, por isso nos próximos meses haverá um trabalho conjunto entre Dircon, Emlurb e a CTTU para sanar a fluidez na avenida.

Blog Meu Transporte

2 comentários:

Wilson disse...

Tudo bem....Mais e as outras vias??? Rua da concórdia e rua da palma,é uma zona só!!!!Gostaria de pedir ao Blog meu Transporte,uma reportagem também nessas duas ruas,entre tantas no centro do Recife!Só uma dica; Comecem pela rua da concórdia, a partir de 10:00 e depois no final contornando pela rua da palma,aí sim,vcs vão ver,o caos instalado,estacionamentos irregular,carros parados nas vias,caminhões descarregando no meio da pista,nem aí,para os guardas da cttu,esses últimos,aparecem e fazem vista grossa,os camelos tomando conta das vias,a ponto dos trausentes andarem pela pista,visto que as calçadas estão tomadas pelo comercio ilegal,barracas de frutas,de cd piratas,de relógios,de tudo se ver por lá....Fiscalização das autoridades,simplesmente não existe!!! Por favor,façam uma reportagem e vejam com seus próprios olhos,eu pergunto,até quando????? Cadê a lei da Carga e Descarga???? O que está havendo,isso tudo é muito estranho,é como se fosse de proposito,todo mundo sabe,mais não tomam nenhuma atitude energética,só esperando que a cidade pare!!!!

Cosme Rafael disse...

meu filho eles estao falando de nova descoberta e nao de outros lugares.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960