Recife: Passageiros da Linha PE-15/Boa Viagem reclamam da retirada dos ônibus articulados

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ônibus Articulados
Passageiros de ônibus da linha PE-15/Boa Viagem estão insatisfeitos com a prestação de serviços feita pela empresa de ônibus Borborema e pela falta de fiscalização do Consórcio Grande Recife de Transporte, é que a demanda desta linha é absurda e a empresa retirou os ônibus articulados desta linha sem nenhuma explicação, para muitos passageiros, a demora dos ônibus aumentou e muito devido aos ônibus serem menores, a Agente Ambiental Vanessa Lopes reclama que antes a demora no terminal era de 10 a 20 minutos, e agora ela fica cerca de 30 minutos para poder embarcar, pois a fila é muito grande e por os ônibus serem pequenos, enchem logo fazendo com que muitos passageiros cheguem atrasados em seus trabalhos.
Resposta do Consórcio Grande Recife

A linha 050-PE-15/Boa Viagem atua com um total de 34 ônibus que realizam 247 viagens todos os dias, com um intervalo médio de três minutos nos horários de pico. Deste total, oito veículos são articulados, um número que já foi maior. Em fevereiro de 2010, parte dos articulados que operava nesta linha foi transferido para a linha 080-Joana Bezerra/ Boa Viagem.
Esta transferência foi realizada por dois motivos: o primeiro é que estes veículos estavam saindo ociosos do terminal (com demanda abaixo do esperado). O segundo é que a linha 080-Joana Bezerra/ Boa Viagem apresentava maior demanda de usuários e, consequentemente, mais necessidade destes ônibus.
A linha 050-PE-15/Boa Viagem é uma das que são frequentemente monitoradas e reavaliadas pelo Grande Recife. A qualidade do serviço apresentado pela linha não está restrito a quantidades de empresas que operam por ela. Outros fatores influenciam nesta qualidade, como por exemplo, a demanda de usuários pela linha, o itinerário que ela realiza e a presença de integrações.
Fonte: Meu Transporte


Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960