Mogi das Cruzes terá frota de ônibus ampliada

sábado, 30 de abril de 2011

A partir da próxima semana, a frota de ônibus do transporte coletivo de Mogi começará a ser ampliada, passando de 202 para 214 veículos. O aumento permitirá a ampliação do número de viagens, a extensão do trajeto e a criação de pelo menos uma nova linha. As medidas ampliam o atendimento ao usuário, diminuindo o tempo de espera nos pontos e a lotação dos coletivos.
"Depois do início de operação do SIS (Sistema Integrado Municipal), com a entrega dos novos terminais Central e Estudantes, da renovação da frota, hoje totalmente adaptada para o transporte de cadeirantes, da implantação da integração com o bilhete eletrônico, o próximo passo, como já havia dito, seria o ajuste individual de cada linha da Cidade. É isso que estamos fazendo agora. Em apenas dois anos, o transporte público passa por uma verdadeira transformação", assinala o prefeito Marco Bertaiolli.
As primeiras duas linhas beneficiadas com o aumento do número de viagens são a C 602, que liga o Terminal Central ao Botujuru, que passará de 18 para 27 viagens diárias a partir de 4 de maio. A linha E 203 Santo Ângelo via Shopping, que hoje tem 260 partidas diárias, passará para 278 a partir de 9 de maio.
"Estas novas viagens vão ser realizadas principalmente no horário de pico. A Santo Ângelo, por exemplo, é uma das linhas de maior demanda da Cidade e nosso monitoramento diário aponta que nos horários de pico está havendo uma lotação excessiva dos ônibus", destaca o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada.
Outras quatro linhas terão o itinerário atendido. São elas: C 207 Parque Olímpico, que atenderá também a Rua Rosa Aparecida Bertaiolli, já a partir do dia 4 de maio; a C 602, que passará a circular pelas ruas Régis Plínio Batalha, Cristovão Colombo e Aleluia também a partir de 4 de maio; a E 393 Biritiba Ussu via São Lázaro que, em caráter experimental, terá a partir do dia 2 de maio, três partidas diárias (5h40, 12 horas, 22h30) chegando à Fazenda Abe: e a E 802 Vila São Francisco, que inicia a operação a partir de 1º de maio, aos sábados, domingos e feriados, e chegará ao Parque Leon Feffer.
Outra novidade é a criação da linha E 209, que ligará o Bairro da Porteira Preta, via Jardim Santos Dumont I, passando pela Estrada Koeiji Adachi, ao Terminal Estudantes. Ela começará a circular a partir do dia 9 de maio. "A criação de linha e a ampliação de itinerários e horários de partidas são sempre precedidas de estudos técnicos e vistorias realizadas pela Secretaria de Transportes", explica a diretora de Transportes, Miriam Carrasco.
Ela lembra que estas primeiras alterações estão sendo possíveis graças à inclusão de seis novos ônibus na frota. "Ao longo do mês, outros seis carros serão incluídos no sistema, permitindo mais melhorias para o usuário", acentua a diretora, lembrando que, em fevereiro, as linhas E203 Conjunto Santo Angelo, E512 Vila Aparecida e E103 Jundiapeba já haviam recebido novos veículos, o que permitiu, na ocasião, a ampliação do número de viagens.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960