Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Capitais planejam 700 km de transporte sobre trilhos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Antes privilégio das grandes metrópoles, o transporte urbano sobre trilhos voltou à agenda dos municípios numa tentativa de aumentar a oferta de transporte público. Levantamento feito pelo jornal "O Estado de S. Paulo" mostra que somente as capitais brasileiras mantêm projetos para 700,1 quilômetros de trens, metrôs, monotrilhos e outros modelos do gênero - mais que a distância entre São Paulo e Belo Horizonte.

Isso significa também dez vezes mais que toda a rede de metrô da capital paulista, implementada a duras penas em uma velocidade de 1,5 km por ano desde 1968. A imensa maioria dos projetos de expansão da rede metroviária será financiada pelo PAC da Mobilidade Urbana, que promete investir R$ 5 bilhões em obras de infraestrutura de transportes.

A grande vedete do transporte metropolitano será os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), modelo que se tornou símbolo de modernidade e que pode ser adotado por 13 das 27 capitais. Isso sem falar em municípios como Arapiraca (AL), Cariri (CE) e Maringá (PR), que também estudam projetos de VLTs. "Há alguns bons projetos, mas outros são claramente projetos de ocasião", diz o superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Marcos Bicalho.

Entre os especialistas, não há consenso sobre se foi o Brasil que descobriu um modelo novo para o transporte ou se foram as empresas estrangeiras que encontraram no País um grande mercado potencial. "Há claramente uma ofensiva das multinacionais. Isso não é um problema, desde que as cidades façam estudos adequados de viabilidade", completa Bicalho.

Os VLTs são trens de até 40 metros de comprimento, que trafegam necessariamente na superfície. Eles podem percorrer vias segregadas e interagir com o ambiente, funcionando como bondes modernos. "É um modelo amigável com a cidade, enquanto o ônibus é mais agressivo e contribui para degradar", diz Peter Alouche, consultor e especialista em VLTs.

Fonte: www.estadao.com.br
READ MORE - Capitais planejam 700 km de transporte sobre trilhos

Transcol terá programação especial para o Carnaval 2010

Os usuários de transporte coletivo que optarem por passar o Carnaval 2010 na Grande Vitória e precisarem se deslocar para as praias e locais de agito nos dias de folia contarão com operação especial do Sistema Transcol, que inclui quadros-horários diferenciados para as linhas de maior demanda, viagens extras de madrugada e para as praias e fiscalização intensificada, além de frota de reforço em todos os terminais para cumprimento de viagens extras.
As ações, programadas pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), começam neste sábado (13) e seguem até a Quarta-feira de Cinzas (17).
Reforço do Serviço Noturno (14, 15, 16 e 17 de fevereiro)
De domingo (14) a quarta-feira (17), haverá reforço na seguinte linha de serviço noturno, conhecida como “bacurau”:
837 – Nova Almeida / Rodoviária (acréscimo de 3 ônibus)
Das 00h05 às 05h20. Viagens com intervalos de 40 minutos.
Demais linhas com reforço de madrugada (14, 15, 16 e 17 de fevereiro)
810 – São Francisco / Terminal Jacaraípe
Viagens extras às 4h20, às 4h40 e às 5h.
613 - Ponta da Fruta / Terminal Itaparica
Viagens extras às 5 horas e às 5h10.
Frota de reforço nos terminais
De sábado (13) a quarta-feira (17), haverá frota de reforço nos dez terminais de integração (Jacaraípe, Laranjeiras e Carapina, em Serra, Jardim América, Itacibá e Campo Grande, em Cariacica, São Torquato, Ibes, Vila Velha e Itaparica, em Vila Velha) para cumprimento de viagens extras nas linhas que apresentarem acréscimo de demanda.
A operação será acompanhada por agentes operacionais localizados nos terminais e em campo, nos pontos mais movimentados.
Mais informações:
READ MORE - Transcol terá programação especial para o Carnaval 2010

Em São Paulo, CET monta esquema especial de trânsito para o carnaval

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou a sua operação especial de trânsito para as principais vias de acesso ao Sambódromo do Anhembi durante os desfiles do Carnaval 2010.

A operação será acionada das 21h desta sexta-feira (12) até as 9h de terça-feira (16), para os desfiles carnavalescos das escolas de samba paulistanas; das 16h às 18h no dia 16 para a apuração do Grupo Especial e, a partir das 18h, para a festa das campeãs do Grupo Especial; na quarta-feira (17), a partir das 10h, para a apuração da União das Escolas de Samba Paulistanas; e das 22h do dia 19 às 9h do próximo sábado (20) para o desfile das campeãs – Apoteose.

Avenida Olavo Fontoura (sentido Santana): interditada das 16h de sexta-feira (12) às 9h de terça-feira (16); das 16h de terça-feira (16) à 1h de quarta-feira (17); e das 18h de sexta-feira (19) às 9h de sábado (20), permitindo apenas a circulação do tráfego local.

Avenida Olavo Fontoura (sentido Casa Verde): das 19h de sexta-feira (12) às 9h de terça-feira (16) e das 18h de sexta-feira (19) às 9h de sábado (20), ficará bloqueada ao tráfego de veículos tendo apenas operacionalizada mão dupla de circulação para veículos de emergências. Havendo condições de segurança para circulação, a via poderá ser liberada no intervalo entre 9h e 16h.

Pista local da Marginal Tietê (Avenida Assis Chateaubriand), sentido Ayrton Senna/Castelo Branco, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde: será interditada e utilizada como bolsão de estacionamento dos ônibus das escolas das 21h de sexta-feira (12) às 9h de sábado (13); das 19h de sábado (13) às 9h de domingo (14); das 19h de domingo (14) às 9h de segunda-feira (15); das 19h de segunda-feira (15) às 9h de terça-feira (16).

Na terça-feira (16), às 17h, há a possibilidade de bloqueio ao final da apuração do desfile do grupo especial e das 21h de sexta-feira (19) às 9h de sábado (20), para a Apoteose. Rua Professor Milton Rodrigues (sentido Marginal), toda extensão: permanece interditada do dia 29 de janeiro até domingo (21), para pré-concentração e estacionamento de carros alegóricos.

Rua Professor Milton Rodrigues (sentido Olavo Fontoura): ficará interditada das 16h de sexta-feira (12) até a 1h de quarta-feira (17) e das 18h de sexta-feira (19) às 9h de sábado (20) será utilizada exclusivamente para acesso local e por veículos credenciados do Hotel Holiday-Inn, do Anhembi e da Liga das Escolas.

FONTE: G1

READ MORE - Em São Paulo, CET monta esquema especial de trânsito para o carnaval

Recife: VEM Infantil garante acesso fácil e seguro para mais de 17 mil Crianças


Desde o último mês de outubro, as crianças de até cinco anos da Região Metropolitana do Recife que utilizam o Sistema de Transporte Púbico de Passageiros não precisam mais passar por baixo da catraca dos coletivos, graças ao início da operação do cartão VEM Infantil.

A iniciativa é inédita no País e faz parte do projeto de modernização dos serviços do STPP, coordenados pelo Grande Recife.Desde o início da entrega dos cartões, no dia 13 de outubro, 17.400 mil crianças já estão com o VEM Infantil.

A maioria recebeu o cartão em casa, depois de ter feito o cadastramento no mutirão realizado nos principais terminais de integração. Outros procuraram a Gerência Comercial do Grande Recife, onde existe um posto permanente de cadastramento.

Ao longo dos últimos dois anos foram feitos inúmeros estudos pelo consórcio a fim de solucionar de vez a problemática do acesso das crianças ao transporte público da RMR. “A criação do VEM Infantil foi um marco importante para Pernambuco. Aqui, a criança pode ter acesso ao coletivo com dignidade, sem precisar se arrastar pelo chão”, destacou o presidente do Grande Recife, Dilson Peixoto.

Para a pequena Amanda Vitória Lopes, de 4 anos, pegar ônibus para visitar a avó ou ir à escola ganhou ares de diversão. “Eu achei o VEM muito bonito e agora eu não me sujo mais. Estou muito feliz”, afirma. Ela foi a primeira criança a receber o cartão, em uma cerimônia simbólica, realizada na sede do consórcio.

Quem também está contente é Camylli Fernandes, de 5 anos, que utiliza o VEM Infantil para ir ao médico e fazer compras com a mãe. “Quando vi a iniciativa, eu corri para fazer o cadastro dela.”, conta a mãe de Camylli, Rosalinda Fernandes.Graças à tecnologia utilizada no cartão, quando a criança completar seis anos de idade, ela será automaticamente bloqueada e uma mensagem indicando o cancelamento do benefício aparecerá no validador. A partir desta idade, os pequenos usuários já têm acesso, de acordo com a legislação, ao VEM Estudante, que garante o direito de pagar meia passagem.
Local de cadastramento: Gerência Comercial do Grande Recife
Endereço: Av. Agamenon Magalhães, 143 - Derby - Horário: 8h às 16h.
Documentos necessários: Certidão de nascimento da criança (cópia e original);carteira de identidade ou profissional dos pais ou responsável legal (cópia eoriginal) e comprovante de residência (cópia e original).
É necessário que a criança compareça com os pais até a Gerência Comercial para ser fotografada.
READ MORE - Recife: VEM Infantil garante acesso fácil e seguro para mais de 17 mil Crianças

Governo do Rio estuda incluir ônibus 'frescões' no bilhete único

Entrevista com João Cassimiro, diretor-técnico operacional do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro)


READ MORE - Governo do Rio estuda incluir ônibus 'frescões' no bilhete único

São Paulo: Serviço ''Atende'' estará de plantão durante o carnaval.


As vans do serviço Atende, que normalmente estão voltadas ao transporte de pessoas com deficiência com alto grau de severidade e dependência, impossibilitadas de utilizar outros meios de transporte público, estarão de plantão durante o carnaval. Os veículos irão transportar os espectadores do carnaval que têm problemas de mobilidade. Dessa forma, deficientes físicos, obesos, idosos e gestantes poderão chegar aos locais dos desfiles com mais conforto e gratuitamente. Os acessos ao sambódromo são adaptados com rampas e portões mais largos.
Os veículos sairão dos seguintes locais: junto às estações Portuguesa/Tietê da Linha 1/Azul do Metrô (rua Marechal Odílio Denys próximo do cruzamento com a avenida Cruzeiro do Sul), Palmeiras/Barra Funda da linha 3/Vermelha do Metrô (saída da passarela sobre a avenida Auro Soares de Moura Andrade) e Pavilhão do Anhembi (linha interna, ligando estacionamento ao sambódromo).
Serão destacados no total 12 veículos durante as noites dos desfiles. Incluindo componentes de escolas de samba, foram transportados em 2009 pelo serviço 765 pessoas. Em 2010 o serviço também irá conduzir ao sambódromo integrantes da ala Roda Vida da escola Leandro de Itaquera na noite de sexta-feira. Já na noite de sábado, serão destacados 24 veículos para transporte de componentes das escolas Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e do Bloco Afoxé Coroa de Dadá. O esquema de transporte nas estações de Metrô e do estacionamento do Anhembi ao sambódromo também será repetido no dia 19 de fevereiro, data marcada para o desfile da apoteose.
READ MORE - São Paulo: Serviço ''Atende'' estará de plantão durante o carnaval.

Carnaval de bairro mudará itinerários na Vila Maria


Em virtude do Carnaval de Bairro 2010 - Vila Maria que será realizado no dia 14 de fevereiro, sábado, das 15h às 3h do dia 15, a SPTrans alterará os itinerários de 15 linhas de ônibus.
Para a realização do evento, serão interditadas as seguintes vias:
Avenida Guilherme Cotching, entre as ruas da Gávea e Magarinos Torres;
Rua Curuçá, entre Rua Guaranésia e Rua Dias da Silva;
Rua Magarinos Torres, entre a Avenida Guilherme Cotching e Rua Dias da Silva.
Juntas, as linhas envolvidas transportam em média 53.249 passageiros aos sábados. Para informações sobre os trajetos de linhas de ônibus consulte itinerários ou ligue 156.

Linhas e itinerários:
172N/10 Shop. Center Norte - Metrô BelémIda: normal até a Rua Mere Amedea, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal.Volta: sem alteração
271F/10 Metrô Belém - Shop. Center NorteIda: normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua da Gávea, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal.Volta: sem alteração

272N/10 Pq. Novo Mundo - Pq. D. Pedro II

2161/10 Pq. Edu Chaves - Pça. do CorreioSentido único: normal até a Rua Araritaguaba, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua Araritaguaba, prosseguindo normal

351F/10 Jaçanã - Term. Vila Carrão
701A/10 Pq. Edu Chaves - Metrô Vila Madalena
Ida: normal até a Rua Mere Amedea, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal.Volta: normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua da Gávea, Av. Guilherme Cotching, Rua Mere Amedea, prosseguindo normal.
1156/10 Vila Sabrina - Pça. do Correio
Ida: normal até a Rua Mere Amedea, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal. Volta: normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua da Gávea, Av. Guilherme Cotching, Rua Mere Amedea, prosseguindo normal.
2171/10 Vila Sabrina - Pq. D. Pedro II
2175/10 Jardim Guançã - Praça da Sé
2182/10 Jardim Brasil - Praça do Correio
Sentido único: normal até a Rua Araritaguaba, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua Araritaguaba, prosseguindo normal.
2181/10 Vila Sabrina - Pça. do Correio
Sentido único: normal até a Rua Mere Amedea, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua da Gávea, prosseguindo normal.
172K/10 Jd. Tremembé - Metrô Tatuapé
Ida: normal até a Rua Araritaguaba, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, Ponte Pres. Jânio Quadro, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua da Gávea, Av. Guilherme Cotching, Rua Araritaguaba, prosseguindo normal.
172P/10 Vila Zilda - Metrô Belém
Ida: normal até a Rua Mere Amedea, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua da Gávea, Av. Guilherme Cotching, Rua Mere Amedea, prosseguindo normal.
172R/10 Jaçanã - Metrô Belém
Ida: normal até a Rua Araritaguaba, Av. Guilherme Cotching, Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, Ponte Pres. Jânio Quadro, prosseguindo normal
.Volta: normal até a Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua da Gávea, Av. Guilherme Cotching, Rua Araritaguaba, prosseguindo normal.
1206/10 Pq. Vila Maria - Correio (circular)
Sentido único: normal até a Rua da Gávea, Rua Severa, Rua Margarinos Torres, Av. Guaranésia, R. Prof. Maria José Barone Fernandes, Av. Guilherme Cotching, prosseguindo normal Ponte Pres. Jânio Quadros, Av. Guilherme Cotching, Rua Prof. Maria José Barone Fernandes, Rua Dias da Silva, Rua Curuça, prosseguindo normal.
Fonte: SPTrans
READ MORE - Carnaval de bairro mudará itinerários na Vila Maria

São Paulo: Campanha de prevenção DST/AIDS no Terminal Metropolitano de São Mateus


Teste gratuito para detecção do vírus HIV e distribuição de preservativos à população

Com a proximidade do Carnaval, será realizado nesta quinta-feira (11/02), das 08h às 12h e das 14h às 18h, campanha educativa de prevenção DST/AIDS no Terminal Metropolitano de São Mateus. Funcionários do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de São Mateus e Agentes de Prevenção do Projeto DST/AIDS distribuirão aos usuários do Terminal cerca de 25 mil preservativos e material educativo.

Serão ainda oferecidos testes gratuitos para detecção precoce do vírus HIV, com resultados em 30 minutos, além de sorologias convencionais como hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis.

A ação é uma parceria entre a EMTU/SP, a Prefeitura de São Paulo e a concessionária Metra.

A campanha de prevenção à DST/AIDS integra a política de responsabilidade social da EMTU/SP, que promove eventos culturais, de inclusão social e campanhas ligadas à saúde da população.
READ MORE - São Paulo: Campanha de prevenção DST/AIDS no Terminal Metropolitano de São Mateus

Natal deve conhecer até o fim da semana o cronograma das primeiras obras do PAC da Mobilidade


Natal deve conhecer até o fim da semana o cronograma das primeiras obras do PAC da Mobilidade, realizadas como preparação para a Copa do Mundo. A promessa é do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Kelps Lima, que viajou ontem para Brasília para acertar detalhes junto ao Ministério das Cidades. A Caixa Econômica Federal avisou à Prefeitura e ao Governo do Estado, na semana passada, que o processo burocrático para obtenção dos recursos (cerca de R$ 350 milhões ao todo) será iniciado nesta sexta-feira.

De acordo com o gerente de filial da gerência de desenvolvimento urbana da Caixa Econômica, Marcus Vinícius Neves, as partes técnicas e burocráticas do processo devem andar em paralelo. A carta consulta deve ser enviada até essa sexta-feira especificando em quais projetos o dinheiro será usado. A partir daí, o processo burocrático é posto em marcha, passando pela análise de risco e envio de documentos complementares, culminando com a assinatura do contrato no dia 31 de maio. Marcus Vinícius Neves informa que o projeto executivo – que detalha os gastos e procedimentos técnicos de cada obra – pode ser entregue após a assinatura do contrato.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura quer definir as primeiras obras a serem realizadas ainda essa semana. Segundo Kelps Lima, serão priorizadas as obras “mais simples”. “Queremos fechar o cronograma com as primeiras obras”, diz Kelps. Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura pretendem iniciar as construções no segundo semestre, o mais provável em julho. O Rio Grande do Norte conseguiu viabilizar 16 projetos junto ao Ministério das Cidades. O Governo do Estado espera terminar todas as obras até dezembro de 2013, enquanto que a Prefeitura no segundo semestre de 2012. O Município ficou responsável por 11 obras, enquanto que o Estado com cinco.

Fonte: Tribuna do Norte
READ MORE - Natal deve conhecer até o fim da semana o cronograma das primeiras obras do PAC da Mobilidade

Tarifas de ônibus intermunicipais sofrem reajuste de 4,1%


As tarifas dos ônibus intermunicipais de São Paulo foram reajustadas nesta terça-feira, dia 9. Para fazer o reajuste anual a EMTU – Empresa Municipal de Transporte Coletivo, seguiu os critérios estabelecidos contratualmente. O cálculo das novas tarifas levou em conta os custos do setor de transporte coletivo dos últimos 12 meses, as tarifas subiram em média 4,1%.

A EMTU oferece ainda integrações gratuitas com o Metrô, na Linha 5-Lilás (Terminal Capão Redondo/ Largo 13 - Santo Amaro), com a CPTM, na Linha 10-Turquesa, e também com linhas municipais de São Paulo nos terminais São Mateus e Sacomã. Na linha 10 turquesa da CPTM e na Linha 1 Azul do Metrô há integração com descontos.

As linhas municipais (circulares), segundo informações da empresa Pirajuçara, sofrerão reajustes ainda este mês. A prefeitura não se manifestou sobre o possível aumento nos ônibus circulares.

Veja como ficam as novas tarifas

  • Ônibus intermunicipal sobe de R$ 2,80 para R$ 2,95 e de R$ 3,35 para R$ 3,50.
  • Metro e CPTM de 2,55 para R$ 2,65
  • Bilhete Unitário Lilás de R$ 2,45 para R$ 2,55

Serviços diferenciados:

  • Tarifa para emissão da Carteirinha de Transporte Escolar Metropolitano de R$ 7,50 para R$ 8,00
  • Aeroporto – Serviço Executivo – de R$ 30,00 para R$ 31,00
  • Aeroporto – suburbano de R$ 3,65 para R$ 3,80.
Fonte: OTaboanense
READ MORE - Tarifas de ônibus intermunicipais sofrem reajuste de 4,1%

Curitiba: Ensaio das escolas e desfile mudam linhas de ônibus no Centro Cívico


Sete linhas de ônibus que passam na região do Centro Cívico deverão ser desviadas, das 20h à meia-noite desta sexta-feira (12), pela Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte urbano, em virtude do ensaio das escolas de samba eu participam do carnaval de rua, com desfile oficial programado para sábado (13). No sábado, são14 as linhas que mudam temporariamente de percurso.

O bloqueio, nos dois dias, vai do Largo Melvin Jones, que fica ao lado da Assembléia Legislativa e é ponto de encontro com a rua Marechal Hermes, até o final da primeira quadra da avenida Cândido de Abreu, em frente à praça Nossa Senhora de Salete.

Na sexta-feira, durante o ensaio geral, as mudanças se estendem às linhas Interbairros I (sentidos horário e anti-horário); Ligeirinho Inter 2 (sentido anti-horário); Ligeirinhos Boqueirão-Centro Cívico, Fazendinha - Tamandaré, Aeroporto e Barreirinha - São José, além das linhas convencionais Marechal Hermes – Santa Efigênia e Ahú – Los Angeles.

Já sábado, dia oficial do desfile, o bloqueio na região inicia às 15h, e só termina às 5h de domingo (14), além das linhas já citadas, também serão desviados os ônibus dada Linha Direta Inter 2, no sentido horário, e das linhas convencionais Estribo Ahú, Fernando de Noronha, Laranjeiras, Paineiras, Santa Gema e os da Linha Turismo.
READ MORE - Curitiba: Ensaio das escolas e desfile mudam linhas de ônibus no Centro Cívico

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960