Em Recife, Corredor de ônibus da av. Norte está virando uma utopia

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sobre a implantação de um corredor exclusivo de transporte coletivo na Avenida Norte, a Prefeitura do Recife informa que o projeto está sendo compatibilizado junto com o Governo do Estado. “O ônibus compete com o carro e o transporte individual. Então estamos compatibilizando todo o processo de requalificação do projeto que tínhamos contratado juntamente com o Governo do Estado para que a Avenida Norte possa ter o fluxo de veículos e a circulação melhorados”, afirma o secretário de controle, desenvolvimento urbano e obras do Recife, Amir Schvartz.
A previsão é de que o projeto da implantação do corredor esteja concluído até julho de 2011. “A partir do projeto concluído com o orçamento, iniciaremos o processo de captação de recursos para viabilizar a execução necessária, garantindo não só a questão do corredor coletivo, como também a ciclovia e a calçada acessível para todos aqueles que venham transitar de veículo, de bicicleta, de ônibus ou a pé na Avenida Norte”, diz Amir.

1ª Promessa
O edital seria publicado até o final do primeiro trimestre de 2010 e o prazo estipulado para a operação do corredor era pra ser de 18 meses, porém nada aconteceu.

 Promessa


1 comentários:

leonardo-pe disse...

é o q falei no comentário sobre a"mobilidade urbana".está literalmente indo na contra-mão!na Boa:com esse nível educacional q a população de Recife tem atualmente,o q farão,no máximo,são faixas exclusivas de onibus.pois os caras vao quebrar tudo para andar de graça.isso acontece muito no domingo mesmo com a tarifa abatida!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960