Novo Hamburgo: Passagem de ônibus passa a custar R$ 2,35

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Andar de ônibus vai ficar 6,8% mais caro a partir desta terça-feira, dia 23.
O preço das passagens do transporte coletivo em Novo Hamburgo sofre reajuste e os usuários do serviço passam a pagar R$ 2,35 pelo bilhete. Segundo a administração municipal, o acréscimo de 15 centavos no valor da passagem leva em conta o reajuste da inflação dos últimos 12 meses.
E o valor não é a única mudança. A Prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei complementar que altera as diretrizes que orientam o serviço de transportes públicos no município. O objetivo é estabelecer regras para que uma futura licitação possa melhorar e atualizar o serviço, oferecendo condições mais dignas e facilidades aos usuários do transporte coletivo na cidade.
O projeto também prevê normas para adaptar as futuras empresas de ônibus à possibilidade de inserir a passagem integrada tanto a linhas de ônibus quanto ao metrô, que já deve operar na cidade no próximo ano. O projeto deve ser analisado pelo Legislativo e ser votado em até 30 dias a partir do recebimento.
Entre as mudanças previstas no texto do projeto de lei complementar estão contemplados o compromisso permanente com a qualidade dos serviços (por treinamento pessoal, por exemplo), a integração de linhas de bairros e cidades da região Metropolitana (com menores custos) e serviços complementares com veículos de pequeno porte com flexibilidade de itinerários e paradas.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960