Rio de Janeiro: Ônibus são multados por se recusarem a parar no ponto para embarcar estudantes

quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Fiscais da Subsecretaria de Fiscalização (SubF) da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) multaram 156 ônibus durante operações realizadas nos bairros de Campo Grande e Santa Tereza por não atenderem a sinalização de parada para o embarque de passageiros, em pontos previamente determinados. Todos os veículos foram notificados e, durante a fiscalização, a equipe da SubF observou que o público reclamante pertencia à rede pública de ensino.

Não atender ao sinal de parada para o embarque dos usuários desta modalidade de transporte urbano é considerada uma irregularidade sujeita à multa, de acordo com o Código 17.1 previsto no Regulamento Disciplinar do Modal Ônibus.

As fiscalizações da SubF nestes locais ocorreram entre os dias 24 e 31 de agosto, em atendimento a reclamações feitas pela Subsecretaria de Gestão e Infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação. O subsecretário de Fiscalização de Transportes, Coronel PM Eduardo Frederico Cabral de Oliveira, encaminhou relatório ao Rio Ônibus para ciência e providências julgadas cabíveis pelo órgão.

Fonte: O Dia


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960