Metrô de Salvador sobe para os trilhos nesta semana

sábado, 24 de julho de 2010


Enfim, parece que o Metrô de Salvador – após 11 anos de uma obra aparentemente interminável e em meio ao debate sobre a estadualização do sistema – começará a operar. Os trens finalmente subirão para os trilhos na próxima semana e o procedimento de elevação dos vagões deverá ser acompanhado pelo ministro das Cidades Márcio Fortes.

Nesta quinta-feira (22), inclusive, o prefeito João Henrique passou todas as informações ao titular da pasta. A informação foi passada ao Bahia Notícias, em primeira mão, pelo secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge.

Ele indica que tudo está definido pelo Governo Federal e Prefeitura. “Só precisa da liberação de um documento pelo Governo do Estado. Isso deve acontecer até quarta-feira. No máximo em 15 dias será iniciada a fase de testes e ajustes, que vai demorar aproximadamente seis meses.

Esperamos começar a transportar as pessoas já em janeiro”, comemorou. A primeira etapa fará o percurso entre as estações do Acesso Norte e Lapa.

Conforme o titular, a União dividiu o projeto em duas fases e já há a projeção para que, logo após a conclusão do trecho inicial, se inicie a segunda, que levará o equipamento da Rótula do Abacaxi até a Estação Pirajá.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tô pensando que vai inaugurar

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960