Trânsito de SP terá esquema de feriado na estreia do Brasil na Copa

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Pelos cálculos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da PM (Polícia Militar), sofrer com os jogos da seleção brasileira na África do Sul vai requerer um certo planejamento. Principalmente para quem precisa se deslocar pela cidade antes e depois das partidas.
Na terça-feira (15), no confronto contra os norte-coreanos, os horários de pico do trânsito da cidade vão mudar, estima a prefeitura. A CET recomenda que o motorista evite principalmente os grandes corredores entre 13h30 e 15h30, ou seja, nas duas horas antes da estreia da seleção.
A companhia vai aumentar em 30% o seu efetivo. Serão 500 agentes em campo, espalhados por pontos estratégicos e em áreas movimentadas. O sistema de Zona Azul, diz o órgão, vai funcionar normalmente.
Depois do jogo, além do trânsito, o problema pode ser o bafômetro. A PM anunciou que vai aumentar o número de blitz de lei seca na cidade. Principalmente em bairros com grande concentração de bares e restaurantes, como a Vila Madalena.
Quem deixar o carro em casa poderá usufruir da operação com frota máxima feito nos trens e linhas de metrô da cidade, diz o governo.

Fonte: FOLHA ONLINE

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960