Bauru: Desconto nas passagens fora do horário de pico começa em junho

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Um dos projetos apresentados durante a Conferência Internacional Cidades Inovadoras que chamou a atenção do prefeito Rodrigo Agostinho foi o de descontos nas passagens do transporte coletivo urbano nos horários fora de pico de movimento. A prática, adotada com sucesso em Maringá (PR), começa a valer em Bauru no dia 12 de junho. Para a Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Bauru (Transurb), iniciativa é positiva.

“Trouxemos a experiência de Maringá para Bauru. Lá, a redução da passagem nesses horários trouxe resultados positivos”, observa Rodrigo. A medida passa a valer somente para os usuários que possuem cartão de passagens cadastrados com a Transurb. Quem pagar diretamente nos veículos, terá que desembolsar o valor integral da tarifa. Com o desconto, o valor debitado do cartão será de R$ 1,89 para viagem simples e R$ 2,34 na integrada.

Os horários de bônus serão de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 ás 15h30.José Antônio Jacomelli, presidente da Transurb, avalia que a iniciativa deve promover uma migração de passageiros para os horários entre os picos."Principalmente as pessoas que não possuem horário fixo para entrar no trabalho", observa.

Além disso, ele acredita que deve aumentar a procura pelo cartão cadastrado na empresa, o que aumentaria a fidelização de passageiros. “E também pode levar a um aumento na procura do transporte coletivo”, destaca. “É uma medida diferente, beneficia a todos e estamos confiantes que dará um bom resultado”, ressalta.

Fonte: JC Net

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960