Estudantes da rede particular também terão direito à meia passagem no transporte coletivo urbano em Poço de Caldas

sábado, 13 de março de 2010

O prefeito Paulo César Silva se reuniu, na tarde desta quinta-feira (11), no gabinete, com o promotor Sidnei Boccia e representantes da empresa Auto Omnibus Circullare, acompanhado dos secretários de Defesa Social, Sérgio Krzizanski, Planejamento, Cibele Melo Benjamim e Governo, Salma Neder, para avaliar a implantação do Sistema Integrado Grande Amigo – SIGA.
O destaque da reunião é a decisão em estender o benefício da meia passagem no transporte coletivo urbano também aos estudantes da rede privada de Ensino. “Vamos encaminhar à Câmara, projeto de lei para que os estudantes de toda a rede particular também tenham o benefício da meia passagem. Vale lembrar que são alunos de escolas regulares e universidades privadas e que o benefício não contempla cursos livres e nem temporários”, explica o prefeito Paulo César Silva.
A Secretaria de Governo elaborará, o mais breve possível, a minuta da Lei, que será encaminhada para apreciação dos vereadores. Além deste ponto, mais 14 itens foram elencados na pauta elaborada pela 2ª Promotoria de Justiça de Poços de Caldas, baseada nas reivindicações e sugestões dos usuários sobre o novo sistema de transporte. “Nas nossas visitas, o Ministério Público constatou que, realmente, de segunda-feira para hoje, nós já tivemos uma grande melhoria na qualidade do serviço.
Talvez o ponto ainda não seja o ideal porque alguns ônibus ainda estão a sair, no horário de pico, com número excessivo de passageiros. Mas a pauta demonstra que 90% dos problemas já foram corrigidos”, avalia o promotor Sidnei Boccia.
Entre os pontos debatidos e acordados estão a eliminação do valor mínimo para carregamento do cartão Amigo, maior facilidade para confecção e carregamento dos cartões em todos as estações, a diminuição do tempo do semáforo em todas as vias de passagem dos ônibus troncais e afixação em todos os pontos cobertos do horário de passagem dos ônibus.
“Com a ação efetiva da empresa, do Ministério Público e de toda a estrutura da Prefeitura, ouvindo a população, muitos pontos já foram corrigidos e, na medida em que o tempo for passando, o sistema vai se acomodando”, analisa o prefeito Paulo César Silva.
Fonte da Prefeitura de Poço de Caldas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960