Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Estudantes da rede particular também terão direito à meia passagem no transporte coletivo urbano em Poço de Caldas

sábado, 13 de março de 2010

O prefeito Paulo César Silva se reuniu, na tarde desta quinta-feira (11), no gabinete, com o promotor Sidnei Boccia e representantes da empresa Auto Omnibus Circullare, acompanhado dos secretários de Defesa Social, Sérgio Krzizanski, Planejamento, Cibele Melo Benjamim e Governo, Salma Neder, para avaliar a implantação do Sistema Integrado Grande Amigo – SIGA.
O destaque da reunião é a decisão em estender o benefício da meia passagem no transporte coletivo urbano também aos estudantes da rede privada de Ensino. “Vamos encaminhar à Câmara, projeto de lei para que os estudantes de toda a rede particular também tenham o benefício da meia passagem. Vale lembrar que são alunos de escolas regulares e universidades privadas e que o benefício não contempla cursos livres e nem temporários”, explica o prefeito Paulo César Silva.
A Secretaria de Governo elaborará, o mais breve possível, a minuta da Lei, que será encaminhada para apreciação dos vereadores. Além deste ponto, mais 14 itens foram elencados na pauta elaborada pela 2ª Promotoria de Justiça de Poços de Caldas, baseada nas reivindicações e sugestões dos usuários sobre o novo sistema de transporte. “Nas nossas visitas, o Ministério Público constatou que, realmente, de segunda-feira para hoje, nós já tivemos uma grande melhoria na qualidade do serviço.
Talvez o ponto ainda não seja o ideal porque alguns ônibus ainda estão a sair, no horário de pico, com número excessivo de passageiros. Mas a pauta demonstra que 90% dos problemas já foram corrigidos”, avalia o promotor Sidnei Boccia.
Entre os pontos debatidos e acordados estão a eliminação do valor mínimo para carregamento do cartão Amigo, maior facilidade para confecção e carregamento dos cartões em todos as estações, a diminuição do tempo do semáforo em todas as vias de passagem dos ônibus troncais e afixação em todos os pontos cobertos do horário de passagem dos ônibus.
“Com a ação efetiva da empresa, do Ministério Público e de toda a estrutura da Prefeitura, ouvindo a população, muitos pontos já foram corrigidos e, na medida em que o tempo for passando, o sistema vai se acomodando”, analisa o prefeito Paulo César Silva.
Fonte da Prefeitura de Poço de Caldas

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960