Grande Recife altera ponto de parada de sete linhas na Avenida Guararapes

sábado, 23 de janeiro de 2010


O Grande Recife Consórcio de Transporte modificará, a partir do próximo sábado (23/01), os pontos de parada de sete linhas de ônibus que trafegam pela pista lateral da Avenida Guararapes, nos sentidos subúrbio/cidade e cidade/subúrbio. As mudanças irão ocorrer devido à interdição do local, pela Prefeitura do Recife, para a montagem de camarotes na avenida para o Carnaval 2010.

Os coletivos irão retornar aos seus pontos de paradas habituais após as festividades carnavalescas. A mudança provisória acarretará no deslocamento das linhas para abrigos provisórios implantados no canteiro central, em frente ao antigo Trianon, no sentido subúrbio\cidade.

Já no sentido cidade/subúrbio, os usuários das linhas deverão utilizar o abrigo temporário localizado no canteiro central, em frente aos Correios.

As linhas 313-San Martin (Abdias de Carvalho), 315-Bongi, 321-Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho), 324-Jardim São Paulo (Piracicaba) e 437-Caxangá (conde da Boa Vista), que trafegam no sentido subúrbio/cidade, irão parar no canteiro central, em frente ao antigo Trianon.

Já no sentido cidade/subúrbio, as linhas 645-Av. Norte (Macaxeira) e 977-Paulista (Conde da Boa Vista) passarão a ter ponto de parada, provisório, no abrigo implantado no canteiro central, em frente aos Correios.

Os usuários que transitam diariamente pelo local, serão informados das mudanças através de cartazes afixados nas paradas de ônibus interditadas e, cartazes nos coletivos envolvidos nas mudanças, além da circulação de um carro de som no local. Os motoristas das linhas serão informados das mudanças através de panfletos.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960