A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nos municípios de Contagem e Betim, em Belo Horizonte, Minas Gerais, já conta com o itinerário definido.
Segundo “O Tempo”, a reunião realizada nesta quinta-feira definiu que a extensão da nova modalidade de transporte coletivo terá 12 quilômetros. O trajeto será da estação do metrô do Eldorado até o bairro Alterosas, em Betim.
Para a prefeita de Contagem, Marília Campos, a nova rota trará benefícios para os moradores de Contagem e para quem utiliza o metrô. “Hoje, o metrô transporta 170 mil passageiros por dia. Com o VLT e com a extensão de seu trecho, a capacidade de transporte de passageiros por dia terá um acréscimo de 111 mil pessoas”, disse.
O objetivo da reunião desta quinta, segundo a prefeita, era receber um parecer positivo quanto à viabilidade do VLT pela Agência Metropolitana, responsável por promover o desenvolvimento integrado da Grande Belo Horizonte. A prefeita afirmou que, se o VLT for implantado, o custo ficará em R$ 600 milhões. Caso a opção escolhida for a ampliação do metrô, o investimento vai chegar a R$ 1,8 bilhão.
O projeto apresentado pela prefeitura de Contagem para o VLT tem duas linhas, uma até o Barreiro e outra até o bairro Bernardo Monteiro. A ampliação até Betim foi solicitada pela prefeitura da cidade.
Segundo “O Tempo”, a reunião realizada nesta quinta-feira definiu que a extensão da nova modalidade de transporte coletivo terá 12 quilômetros. O trajeto será da estação do metrô do Eldorado até o bairro Alterosas, em Betim.
Para a prefeita de Contagem, Marília Campos, a nova rota trará benefícios para os moradores de Contagem e para quem utiliza o metrô. “Hoje, o metrô transporta 170 mil passageiros por dia. Com o VLT e com a extensão de seu trecho, a capacidade de transporte de passageiros por dia terá um acréscimo de 111 mil pessoas”, disse.
O objetivo da reunião desta quinta, segundo a prefeita, era receber um parecer positivo quanto à viabilidade do VLT pela Agência Metropolitana, responsável por promover o desenvolvimento integrado da Grande Belo Horizonte. A prefeita afirmou que, se o VLT for implantado, o custo ficará em R$ 600 milhões. Caso a opção escolhida for a ampliação do metrô, o investimento vai chegar a R$ 1,8 bilhão.
O projeto apresentado pela prefeitura de Contagem para o VLT tem duas linhas, uma até o Barreiro e outra até o bairro Bernardo Monteiro. A ampliação até Betim foi solicitada pela prefeitura da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário