Manaus precisa melhorar trânsito até a Copa, diz especialista

sábado, 5 de dezembro de 2009


Para atender de forma satisfatória os turistas que assistirão aos jogos que vai sediar durante a Copa do Mundo de 2014, Manaus precisará melhor o trânsito e ampliar a rede hoteleira. A avaliação é do presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Marcos Túlio de Melo. "Manaus tem hoje um problema enorme por causa do trânsito. A dificuldade de mobilidade é fato e a infraestrutura hoteleira também precisa ser ampliada".
Na avaliação de Melo, a melhoria do sistema de transporte coletivo poderá contribuir com o trânsito na cidade. Ele acha também que investimentos no trânsito fluvial podem ser mais adequados e trazer mais velocidade ao fluxo de passageiros.
"Manaus tem um número de veículos particulares enorme em contraposição ao efetivo de veículos coletivos. O transporte fluvial deveria ser melhor desenvolvido para dar mais opção e diminuir o tempo dos passageiros de um destino a outro", acrescentou.
A preparação de Manaus e outras cidades brasileiras para a Copa de 2014 fazem parte dos temas que estão sendo discutidos, na capital amazonense, durante a 66ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960