A SPTrans anunciou na noite desta quinta-feira (21) que vai trocar a empresa operadora de seis linhas de ônibus que operam nos terminais Varginha e Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo.
As seis linhas eram operadas pela empresa Transwolff e vinham sendo alvo de muita reclamação da população.
O estopim final para a troca foi o quebra-quebra observado na noite de quarta-feira (20), após os usuários da região esperarem mais de duas horas por um veículo da linha 6072/10 Jd. São Nicolau - Term. Varginha.
Revoltados com a demora, ao menos dois homens quebraram a bancada de um fiscal da Transwolff.
As cenas levaram o prefeito Ricardo Nunes (MDB) a pedir desculpas para os passageiros e chamar a empresa Transwolff de "irresponsável".
Nunes determinou ação imediata da SPTrans e depois de reuniões com todas as operadoras da região Sul, foi anunciado o rearranjo das linhas a partir do sábado (23).
Passam a ser operadas pela Viação Mobibrasil:
695D/10 Jd. Sta. Bárbara- Metrô Jabaquara
6002/10 Cid. Dutra - Hosp. Pedreira
677V/10 Jd. Alpino - Est. Grajaú
6110/10 Conj. Hab. Palmares - Aeroporto
Passam a ser operadas pela Viação Grajaú:
6026/10 Jd. Icaraí - Term. Sto. Amaro
637V/10 Pq. América - Term. Sto. Amaro
“Com a mudança, as linhas operadas pela Transwolff que atuam nas regiões dos Terminais Varginha, Parelheiros e Grajaú, terão uma nova programação operacional para garantir a boa qualidade do serviço, envolvendo rapidez, conforto, regularidade e segurança, conforme exigido pela SPTrans”, disse a SPTrans em comunicado.
“A operação também terá ônibus maiores, haverá a substituição de ônibus menores (Midônibus e Básicos) por modelos com maior capacidade (Padron)”, declarou a gestão Nunes.
Informações: G1
0 comentários:
Postar um comentário