O transporte urbano de ônibus em Belo Horizonte recebeu 56 novos veículos equipados com ar-condicionado. A informação foi divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) nesta sexta-feira (17 de novembro), em meio à onda de calor que provocou temperaturas acima de 37ºC por cinco dias seguidos na capital mineira.
Calor
O calor é ainda mais intenso em veículos sem ar-condicionado. Nesta semana, um servidor público usou um termômetro para medir a sensação térmica dentro de um ônibus metropolitano, e o resultado impressiona: 51ºC. Embora tenha sido feita em um coletivo da linha metropolitana, a medição permite ter ideia do quão quente é estar dentro de um veículo sem refrigeração.
Segundo o Setra-BH, os novos ônibus vão compor linhas que atendem todas as regionais de Belo Horizonte. Além do ar-condicionado, os veículos são equipados com suspensão a ar e elevadores de acessibilidade. Eles também possuem uma tecnologia capaz de reduzir a emissão de poluentes.
Com o reforço, a frota de ônibus em Belo Horizonte passa a contar com 358 novos veículos do ano de 2023. Em nota, o Setra afirmou que o sistema de transporte "pleno e eficiente", além dos novos ônibus, depende de "ações complementares de investimentos em infraestrutura, que passam pela ampliação dos corredores e faixas exclusivas para os ônibus nas principais vias arteriais da cidade".
Informações: Em Tempo
0 comentários:
Postar um comentário