Terminal Ipiranga e Corredor Oeste do BRT Sorocaba são entregues *** No Rio, Passageiro do BRT passou a economizar mais com a nova integração dos modais de transporte *** No Recife, Linha 412 – TI Santa Luzia/TI Getúlio Vargas entra em operação nesse sábado *** Reclamações sobre ônibus urbanos em São Paulo aumentaram em 2023 *** Tarifa Zero em Natal custaria R$ 16 milhões por mês, mostra estudo *** Justiça aceita recurso da Procuradoria Geral de SP e libera Trem Intercidades *** Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil *** Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo da NTU *** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Em Jundiaí, Usuários de ônibus da região da Vila Nambi elogiam novos itinerários

domingo, 20 de agosto de 2023

Desde quinta-feira (17), os ônibus da linha 514 – Terminal Vila Arens/Vila Nambi iniciaram as operações nos novos itinerários, que vão atender as demandas em horários de pico, com percursos que deixam de transitar por vias que registram maior fluxo de veículos, oferecendo mais conforto e reduzindo o tempo das viagens.

Tendo como local de partida o Terminal Vila Arens, a linha circula a partir de agora com os letreiros 514A, 514B, 514C, 514D e 514E, o que proporciona o aumento da frota de veículos, com estimativa de ampliar em 30% a oferta de horários nos dias úteis e 20% aos sábados.

Marilda Almeida, cuidadora de idosos, utiliza o ônibus todos os dias para trabalhar e/ou para ir à consulta médica ou fazer compras, e elogia as mudanças. “Tem muita gente que está cansada do trabalho, e vai conseguir chegar em casa mais cedo. Tenho percebido as melhorias no serviço de ônibus. A gente fica com boas expectativas.”

Anne Moreira, que trabalha em departamento pessoal, também vai ao trabalho e volta para casa, na Vila Cidadania, todos os dias de ônibus. “Acredito que vai melhorar, porque, teremos mais ônibus, então, vai ser mais rápido, reduzindo o tempo de espera.”

As novas mudanças e análise de resultados serão monitoradas pelas equipes de fiscalização e planejamento do Departamento de Transporte, para que, em caso de necessidade, sejam realizadas alterações. “Todas essas adequações e novidades, com os ônibus e abrigos novos, são para atender com qualidade os usuários. Na maioria das vezes, são trabalhadores que precisam sair e chegar em suas casas, sendo nossa preocupação que façam isso com mais segurança e conforto. A gestão do transporte coletivo tem que ser feita com planejamento, buscando atender aos anseios da população, é uma preocupação da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
> 514A – Via Ponte São João e Vista Park – Mantém a atual operação, porém, com partida do Terminal Vila Arens pela Avenida União dos Ferroviários, seguirá passando pelo bairro Ponte São João, Avenida Ozanam (Fort), acessando o bairro pela Avenida Ângelo Corradini, e segue para a Vila Nambi;

> 514B – Via Ponte São João, Vista Park e Vulcabrás – Mantém a atual operação, porém, com partida do Terminal Vila Arens pela Avenida União dos Ferroviários, seguirá pelo bairro de Ponte São João, Avenida Ozanam (Fort), acessando a Vila Nambi pela Avenida Ângelo Corradini, Rua Marquês de Maricá(Vila Santana);

> 514C – Via Ponte São João, Rua Joaquim Nabuco e Vila Santana – Novo itinerário, irá operar nos horários de pico, com objetivo de evitar o trânsito mais intenso em frente ao Roldão. Com partida do Terminal Vila Arens pela avenida União dos Ferroviários e seguirá para a Vila Nambi, passando pelo bairro Ponte São João, Rua Joaquim Nabuco, Avenida dos Imigrantes, Avenida Antonio Zandona(Vila Santana) e atende normalmente os usuários da Vila Nambi;

> 514D – Direto Viaduto Sperandio Pelliciari e Vista Park – Novo itinerário, circula nos horários de pico, também não passará pelo trânsito mais intenso em frente ao Roldão. Com partida do Terminal Vila Arens, passará pela Rua Quinze de Novembro, Viaduto Sperandio Pelliciari, Avenida Ozanam (Fort), Avenida Ângelo Corradini, e seguirá com atendimento na Vila Nambi;

> 514E – Direto Viaduto Sperandio Pelliciari, Vista Park, Vila Santana e Vulcabrás – Novo itinerário, opera nos horários de pico, também não passará pelo trânsito mais intenso em frente ao Roldão. Com partida do Terminal Vila Arens, passará pela Rua Quinze de Novembro, Viaduto Sperandio Pelliciari, Avenida Ozanam (Fort), Avenida Ângelo Corradini, Rua Marquês de Maricá(Vila Santana) e atende normalmente a Vila Nambi.

>>> Centro sentido Terminal Vila Arens com integração para Vila Nambi – O usuário que estiver no Centro e desejar chegar ao Terminal Vila Arens pode utilizar as linhas 512, 702, 703, 704, 705, 907, 913, 917, 951 ou 961, e depois embarcar na linha 514.

Outras opções para quem tem o cartão Bilhete Único também são as linhas 917 e 953, desembarcando na Rua Osvaldo Cruz, no bairro Ponte São João, e fazendo a transferência para a linha 514, nesse mesmo local.

Informações: Prefeitura de Jundiaí

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960