Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Prefeitura anuncia parceria para treinamento de 1.400 motoristas de BRT

quarta-feira, 13 de abril de 2022


A Prefeitura do Rio vai fechar uma parceria com o Sest/Senat para implementação do Programa de Formação e Treinamento para Motoristas e Mecânicos do Sistema BRT em suas unidades. Atualmente, o sistema BRT tem cerca de 445 motoristas contratados pela Mobi-Rio e 32 em processo de admissão. 

No entanto,  será necessária a contratação de mais 1.400 motoristas e de mecânicos até a chegada dos 572 novos ônibus,  cuja primeira licitação para a compra acontece nesta quarta-feira (13/4).

O objetivo é formar, inicialmente, um cadastro de motoristas de articulados e de mecânicos, a fim de implantar um processo de contratação gradativa, conforme o cronograma de entrega da nova frota. As inscrições para a seleção das primeiras turmas estão previstas para as próximas semanas e serão divulgadas pela Mobi-Rio e pelo Sest/Senat.

Informações: Prefeitura do Rio

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960