Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em Curitiba, Crédito de transporte será vendido por aplicativo

terça-feira, 2 de julho de 2019

O prefeito Rafael Greca anunciou nesta segunda-feira (1/7) a ampliação dos meios de venda de créditos para o transporte coletivo da capital. Trata-se do primeiro efeito prático para os usuários do processo de modernização do sistema, possível com a aprovação da bilhetagem eletrônica.

Greca se reuniu com representantes de três empresas já credenciadas para carregamento por meio de seus aplicativos: Recarga Pay, Mercado Pago e Qiwi. O credenciamento continua aberto até 2021, de forma que outras companhias possam vir a trabalhar neste setor, ampliando a oferta para os usuários.

“As empresas foram credenciadas e nos ajudarão a modernizar o processo de bilhetagem automática de Curitiba, facilitando a compra de créditos do sistema de transporte da cidade”, disse o prefeito. 

A venda efetiva para os usuários depende de ajustes operacionais das companhias e deve ocorrer nas próximas semanas. Os demais meios – no site da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) e nas mais de 30 bancas credenciadas – continuarão funcionamento normalmente.

“Com o início das operações, os serviços oferecidos pelas empresas irão se somar aos pontos de venda que temos hoje”, explicou Greca. 

Outras melhorias
Com a regulação estabelecida para bilhetagem eletrônica, a Urbs já está trabalhando para viabilizar aimplantação de outras melhorias, como a instalação de totens para compra de passagens (com modelos de compra para uso diário ou semanal, por exemplo), na inserção da compra pelo aplicativo da Prefeitura, na tarifa diferenciada por horários, entre outros benefícios.

De acordo com o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, a ampliação da rede de venda e carregamento de valores em cartão transporte facilita a vida dos usuários e deve reduzir significativamente a circulação de dinheiro nos ônibus, estações-tubo e terminais.

“Além de proporcionar conforto aos nossos passageiros, que poderão recarregar seu cartão transporte a partir do celular e do cartão de crédito, teremos mais segurança em todo o sistema”, disse Maia Neto.

A concorrência entre as prestadoras de serviço é vantajosa para os usuários. Um exemplo é que uma das três empresas que começarão a trabalhar no setor não cobrará nenhuma taxa pela comercialização dos créditos.

Segundo Maia Neto, o anúncio desta segunda-feira é mais um passo importante no processo de recuperação e modernização do transporte coletivo da capital, que inclui a ampla renovação da frota de ônibus, a reintegração com a Região Metropolitana, mudanças na gestão administrativa  – além da bilhetagem eletrônica, fundamental para mudanças em todo o sistema.

Informações: Urbs

Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960