O projeto que determina a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos ônibus que circulam no Recife foi sancionado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) nesta terça-feira (29) e se transformou em lei municipal. A sanção ocorreu no dia seguinte à aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal do Recife.
De acordo com a prefeitura do Recife, a publicação da lei acontece na edição da quinta-feira (30) do Diário Oficial do Município. Por meio de nota, a administração municipal afirma que “a proposta de implantar ar-condicionado nos ônibus do Recife foi bastante defendida por associações de usuários de coletivos e amplamente discutida dentro da casa legislativa”.
Prazo maior
No projeto de autoria, todos os ônibus do Recife deveriam ter ar-condicionado instalado em até seis meses. Entretanto, um substitutivo apresentou uma correção no projeto original e alterou o prazo de instalação dos equipamentos nos ônibus para sete anos.
As comissões de Legislação e Justiça, Mobilidade e Finanças estabeleceram o prazo de quatro anos, ou seja, até 2023. A previsão é que, a partir de outubro de 2019, 25% da frota de ônibus, ou seja, cerca de 580 coletivos, recebam ar-condicionado, e que o percentual se repita a cada ano até 2023, quando seria atingida toda a frota.
Informações: G1 PE
Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
0 comentários:
Postar um comentário