Entre os dias 05 e 18, aproximadamente 9,6 milhões de passageiros foram transportados no sistema de BRT. Desses, cerca de 1,9 milhão usaram os serviços especiais olímpicos, que atendem o público que vai para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e ao Complexo Esportivo de Deodoro.
O número total leva em conta entradas em todo o sistema BRT Rio, neste período, por cartão RioCard Jogos Rio 2016, Bilhete Único e gratuidades. A atualização dos dados, no entanto, não alterou o dia de maior recorde de embarques e desembarques. No dia 12, sexta-feira da semana passada, 855 mil pessoas utilizaram os serviços convencionais e os implantados para as Olimpíadas. Isso representa um acréscimo de 31% em relação a um dia de operação sem evento.
A diretora de Relações Institucionais do BRT Rio, Suzy Balloussier, destacou que pode acontecer uma possível queda nos números nos próximos dias, por causa do término das competições. Mas o saldo geral, até o momento, é extremamente positivo.
- É um quantitativo expressivo e que mostra nossa capacidade de transporte de massa. Se for fazer um comparativo, carregamos em 14 dias o equivalente à população da Suécia. É realmente uma marca que entrou para nossa história.-, afirmou.
INTEGRAÇÕES
Nos dez primeiros dias de competições dos jogos olímpicos, 781.523 passageiros fizeram integração do BRT Rio, pelo Terminal Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, com a Linha 4 do metrô. O levantamento, que foi feito entre os dias 5 e 14 de agosto, considera o uso do cartão RioCard Jogos Rio 2016 e do Bilhete Único (usado por quem está trabalhando nos equipamentos olímpicos).
Informações: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário