A partir do dia 1º de março, o Grande Recife Consórcio de Transporte volta a ser responsável pela gestão do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público na Região Metropolitana da cidade. Desde 2008, a administração dos recursos obtidos com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) competia ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE).
O diretor de gestão do Grande Recife, Carlos Eduardo Figueiredo, disse que o acordo foi fechado por meio de muito diálogo. “Um ano depois que a Urbana começou a administrar a bilhetagem eletrônica, o estado quis reverter essa situação. A Urbana não aceitou e teve início uma disputa judicial. Mas, ao longo do ano passado, abrimos o diálogo e agora concretizamos o acordo”, contou.
O sistema gera uma receita mensal de R$ 90 milhões. Segundo o executivo, as empresas que operam o transporte coletivo não terão prejuízo. “Nas reuniões, a gente demonstrou a importância de essa gestão voltar para o Grande Recife, sem causar nenhum ônus para as operadoras, fazendo com que nós tenhamos regularidade com os repasses”, garantiu.
Informações: G1 PE
Colabore com o Blog Clicando nos anúncios da página
0 comentários:
Postar um comentário