Os ônibus vão voltar a circular normalmente a partir da manhã desta terça-feira (09). A informação é do Sindirodoviários. Segundo a assessoria dos Sindicato, os motoristas e cobradores aceitaram o reajuste de 8% no salário, proposto pelo patrões, assim como o aumento de R$ 2 no tíquete-alimentação.
Apesar do acordo, a greve continua nesta segunda-feira (08) e deve prejudicar a volta para casa dos capixabas.
A única proposta sem acordo é com relação ao plano de saúde. Os rodoviários pedem que as empresas paguem a integralidade do benefício, mas os patrões só aceitam pagar, no máximo, 80%. A questão será definida pela Justiça do Trabalho.
A decisão pelo fim da greve foi tomada após diversas reuniões de motoristas e cobradores, que aconteceram na tarde desta segunda-feira (08) nas garagens das empresas. No final da tarde, os rodoviários de cada garagem decidiram aceitar as propostas dos patrões.
A paralisação teve início à 0h desta segunda-feira e aconteceu de acordo com a Lei da Greve. Segundo a Ceturb os 40% de ônibus previstos judicialmente para o horário normal - compreendido entre as 9h e 17h - foram atendidos e 70% funcionam no horário de pico.
Informações: Gazeta Online
0 comentários:
Postar um comentário