Uma passageira fotografou três homens dentro do vagão exclusivo para mulheres e deficientes no Metrô do Distrito Federal. De acordo com a usuária, que não quis se identificar, o registro foi feito no horário em que o ocorre a restrição e que não havia seguranças no local no momento para fiscalizar o cumprimento da norma.
Três homens viajam em vagão exclusivo para mulheres no Metrô do DF (Fonte: G1) |
Segundo o Metrô, os seguranças trabalham em esquema de ronda. A companhia informou que muitas das passageiras pedem para que homens saiam dos trens nos horários reservados ao carro exclusivo. “Em caso de insistência ou deselegância, as mulheres normalmente informam aos empregados das estações e seguranças”, disse a companhia.
A companhia informou que está produzindo um levantamento sobre os casos de respeitos aos passageiros do vagão exclusivo e que os usuários têm colaborado com a medida.
O vagão exclusivo para mulheres e pessoas portadores de deficiência foi implantado em julho de 2013 e funciona de segunda a sexta entre 6h e 8h45 e das 16h45 às 20h15.
A lei distrital foi aprovada em 2012. O texto, porém, não prevê punição para quem desrespeitar a medida. De acordo com o Metrô, os funcionários da empresa orientam os usuários sobre a legislação.
Informações: G1 DF
0 comentários:
Postar um comentário