Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Usuários do transporte coletivo de Teresina disputam sombra nas paradas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Faz sol ou faça chuva, os teresinenses já sabem que se precisarem das paradas de ônibus para se protegerem contra um desses fatores climáticos, ficarão apenas na vontade. Isso porque as estruturas deixam a desejar e expõe os usuários do transporte público às intempéries.
Marcela Pachêco/O Dia
Quando o ponto de ônibus conta com a estrutura, muitas vezes, de nada protege. Com uma cobertura pequena, impedindo que a luz solar avance até os assentos, os usuários precisam subir nos bancos para evitar que fiquem expostos. Outros, apenas possuem uma placa indicando que o local é uma parada de coletivo. Para esses usuários, a única solução é se esconder atrás da mínima sombra do poste.

O estudante Robert Fernando Melo, de 19 anos, disse que disputar a sombra dos postes de energia elétrica ou subir nos bancos dos pontos de ônibus é algo comum em sua rotina. “Eu sempre faço isso para tentar me proteger do sol ou em período de chuva. Essas paradas não protegem nada, porque a cobertura é muito curta”, aponta. 

Ainda segundo ele, muitos pontos estão instalados em locais inadequadas, deixando as pessoas, diariamente, expostas e sem qualquer tipo de proteção. “Deveriam pensar em pontos que tivessem árvores para amenizar o clima, além de paradas que oferecessem um pouco mais de conforto”, sugere.Robert disse que as únicas paradas de ônibus que são um pouco mais adequadas e que protegem os usuários são as da Praça da Bandeira e da Praça do Fripisa, por apresentarem uma cobertura maior.

O aposentado Mauro Roberto, de 43 anos, sofre de problemas renais e constantemente faz visitas ao médico. Sem ter um transporte particular, ele precisa aguentar as altas temperaturas nos pontos de ônibus. “Eu não posso pegar sol porque sou doente, mas essas paradas não protegem nada. Deveriam mudar essas e colocar umas maiores, que protegessem mais. Quando chove também não resolve, porque molha todo”, lamenta.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960