Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Entrega de ônibus novos atrasa mais uma vez em Brasília

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O cronograma de entrega dos ônibus novos que farão parte da frota de transporte público não foi cumprido mais uma vez.
Foto: Blog Rede Integrada de Transporte
A previsão inicial do governo era colocar os 2.628 coletivos novos para rodar até o fim do ano passado, mas apenas 1.034, cerca de 40% do total, estavam em circulação na data. Em maio deste ano, o governo fez uma nova promessa: que 98% dos veículos novos estariam nas ruas até o fim de junho. Até agora, contudo, apenas 90% dos ônibus foram entregues.

Ontem mais 14 ônibus entraram em operação. Os veículos fazem parte da frota da empresa São José e atenderão cinco linhas que ligam o Setor O, em Ceilândia, ao Plano Piloto.

Ainda restam, contudo, 250 ônibus novos para serem colocados à disposição da população. Segundo o Transporte Urbano do DF (DFTrans), cem fazem parte do Expresso DF e já estão circulando. Mas como ainda estão em fase de testes, ainda não entram na conta oficial. Outros 126 fazem parte de uma reserva técnica prevista na licitação que só será acionada caso a demanda aumente ao longo dos dez anos de contrato com as empresas vencedoras da licitação. Ou seja, desde o começo a entrega deles para a população não estava programada para ser realizada agora.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960