Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

SPTrans insere mais 100 veículos movidos a diesel de cana de açúcar na Ecofrota

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

No mês de dezembro, os representantes da SPTrans, João Carlos Fagundes e Pedro Rama, estiveram presentes no evento sobre o aumento da utilização do combustível de Diesel de Cana de açúcar na frota da Viação Santa Brígida. O evento contou também com os representantes das empresas:Petrobrás Distribuidora, AMYRIS, MAN e Viação Santa Brígidaempresas estas que contribuem para que esta parceria se mantenha e evolua.

Com o novo plano de mobilidade urbana da atual gestão, o transporte público esta cada vez mais evidenciado. Com as novas faixas e corredores de ônibus, o objetivo é aumentar o número de usuários do transporte coletivo. Com isso, faz-se necessário o aumento da frota dos ônibus. Porém, há uma grande preocupação com o meio ambiente. O Diesel de Cana entrou no mercado como uma solução renovável encontrada para o setor de combustíveis para o transporte público. É totalmente brasileiro e para que seja utilizado não é necessária qualquer alteração ou adaptação nos tanques dos coletivos. A utilização biocombustível também representa a redução de até 82% na emissão dos gases de efeito estufa. Além, da diminuição de aproximadamente 3.800 toneladas de CO2 emitidas na atmosfera, por ano. 

A parceria da SPTrans com a Viação Santa Brígida, dá-se desde 2011, tornando-as descobridoras da utilização do Diesel de Cana. A frota atual abastecida com este biocombustível na cidade de São Paulo, conta com 395 veículos, três deles já operam com 100% e o restante com 10% do biocombustível. Segundo Fagundes "Essa expansão é parte de um plano, que poderá contar nos próximos anos com uma frota de ônibus ainda maior que utilize o combustível renovável, que tem como finalidade diminuir a emissão de gases poluentes e, consequentemente melhorar a qualidade do ar para os paulistanos".

Vale lembrar que este novo biocombustível de Diesel de Cana de açúcar também é utilizado na frota das empresas viárias Transpass e Viação Gato Preto. O projeto visa que em breve, todas as empresas credenciadas pela São Paulo Transporte, utilize este método de abastecimento. Fazendo assim, com que o aumento da frota dos coletivos não afete a qualidade do ar de São Paulo.

Assessoria de Imprensa - SPTrans

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960