Edital da linha 18-Bronze será publicado nesta quarta-feira

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A novela sobre o lançamento do edital de contratação das obras do metrô do ABC, o monotrilho, oficialmente chamado de Linha 18-bronze, ganha um novo capítulo nessa semana. O edital para PPP - Parceria Público-Privada será publicado nesta quarta-feira (22/01) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O evento, que ocorre na sede do Palácio dos Bandeirantes, às 10h30, contará com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

O deputado estadual Orlando Morando, integrante da comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, confirmou a informação nas redes sociais e destacou a importância do cronograma. 

Os recursos destinados pelo governo federal ao empreendimento (cerca de R$ 500 mil), já liberados pela presidente Dilma Rousseff, devem ser publicados no Diário Oficial da União nesta terça (21). A presença de Dilma no evento está descartada.

O governo estadual, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu lançar o edital em dezembro do ano passado, a tempo de as obras iniciarem no primeiro trimestre de 2014. A Linha 18 Bronze sairá da Estação Djalma Dutra, no centro de São Bernardo, passando pelas vizinhas Santo André e São Caetano, até a estação Tamanduateí em São Paulo.

Informações: Reporter Diário

Leia também sobre:

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960