Começam nesta sexta-feira os serviços para a construção da estação de embarque e desembarque de passageiros da Madalena. As obras serão realizadas na Rua Benfica e frente ao Supermercado Extra e integram o Corredor Exclusivo de Transporte Rápido de Ônibus do eixo Leste/Oeste.
Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press |
A intervenção começa com a remoção das interferências do local. O Consórcio Mendes Jr/Servix – responsável pela obra – vai retirar árvores, os postes de iluminação e construir um muro e uma calçada de acesso para os clientes do supermercado. Esta etapa deve levar cerca de 15 dias para ser concluída. A partir daí, começa a ser levantada a Estação.
De acordo com a Secretaria das Cidades, todas as licenças para a retirada das árvores foram dadas pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife e pela CPRH. Das 17 árvores existentes no local, cinco serão transplantadas (cujo laudo indicou condições do transplantio). A compensação ambiental será feita por meio do plantio de 68 mudas plantadas no terreno localizado na rua João Ivo da Silva, próximo de onde está sendo construído o Túnel da Abolição. Já na segunda-feira (18/11), a Secid irá iniciar o plantio das mudas.
O Corredor Leste/Oeste será responsável pelo transporte dos passageiros que vai da Praça do Derby até o Terminal Integrado de Camaragibe, atravessando a Avenida Caxangá, onde as paradas serão substituídas por estações. Com 12,5 km de extensão, o corredor vai passar por 18 estações e atender aos Terminais Integrados da Terceira Perimetral, que será construído no cruzamento da Avenida Caxangá com a General San Martin; de Camaragibe; e da Quarta Perimetral, na BR-101. O investimento para a construção deste corredor é de R$ 145 milhões.
Informações: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário