Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Prefeitura de SP cumpre meta de instalar 220 km de faixas exclusivas para ônibus

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A partir desta segunda-feira (7), a cidade de São Paulo terá mais 20,5 km de faixas exclusivas para ônibus. Com isso, a prefeitura chega a 224,6 km de áreas destinadas somente aos coletivos e bate a meta, que era de instalar 220 km, até o fim deste ano.

Mais da metade dos 20,5 km estará na Radial Leste, onde haverá um prolongamento da pista destinada aos coletivos. A restrição aos carros valerá de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h, no sentido centro, e das 16h às 21h, no sentido bairro.


A faixa da Radial Leste passará pelas avenidas Conde de Frontin e Antônio Estevão de Carvalho, pela rua Doutor Luis Ayres, túnel Jornalista Odon Pereira e avenida José Pinheiro Borges, em um trecho entre a Vila Matilde e Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Também na zona leste, a avenida São Miguel terá um complemento de 1,4 km na atual faixa de ônibus. Ela ficará entre as praça Aleixo Monteiro Mafrá e a avenida Doutor Custódio de Lima, no sentido centro e entre as ruas Taiuvinha e João José Rodrigues, no sentido bairro. Carros não poderão trafegar pela pista da direita das 6h às 20h.

Perto da avenida São Miguel, as avenidas Boturussu e Paranaguá vão ter um trecho de 3,5 km de faixas exclusivas. Placas de sinalização avisam os motoristas sobre os horários de restrição.

A avenida Nova Cantareira, na zona norte de São Paulo, também terá uma extensão de 1,6 km da atual faixa exclusiva, entre a avenida Água Fria e a rua Maria Amália Lopes de Azevedo. Na avenida Itaberaba, também na zona norte, a atual faixa será prolongada por mais 200 m, entre as avenidas Inajar de Souza e Parada Pinto, ao lado do terminal Vila Nova Cachoeirinha.

Na zona sul, as avenidas Professor Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera e Professor Ascendino Reis ganharão 2,4 km de faixas exclusivas. Outra extensão, de 900 m, passará a valer na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, no Alto da Lapa.

Informações: R7.com

Leia também sobre:
·         Metrô São Paulo
·         SPTrans
·         EMTU-SP

1 comentários:

Bruno Horta disse...

Existe hoje o curso de Engenharia da Mobilidade, que formará os primeiros profissionais no fim de 2013. Esses engenheiros serão capazes de propor soluções em planejamento urbano, infraestrutura dos modais de transporte e logística. Sem dúvida, o país precisa investir muito nesse sentido.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960